“nunca-perdi-a-esperanca-de-encontra-lo-vivo”,-disse-filha-de-acolhido-do-abrigo-municipal-de-petrolina-(pe)

“Nunca perdi a esperança de encontrá-lo vivo”, disse filha de acolhido do Abrigo Municipal de Petrolina (PE)

Foto: Deivid Menezes




O Natal deste ano terá um significado especial para J.A.C, 48 anos, e para sua filha, C.M.S.C, 24. Há quase 15 anos, José (nome fictício para proteger sua identidade) saiu da sua cidade natal na Bahia e, desde então, vivia em situação de rua na cidade de Petrolina.

Em junho deste ano, ele foi acolhido no Abrigo Municipal de Petrolina. Após contar sua história para a equipe multidisciplinar do órgão, uma força-tarefa foi montada para tentar localizar seus familiares. A filha de José, que na época do seu desaparecimento tinha apenas nove anos, foi localizada e a princípio não acreditou na notícia.

“Nunca perdi a esperança de encontrá-lo vivo, mas ao longo desses anos recebi muita informação falsa sobre o paradeiro dele. Minha primeira reação ao ser abordada pela equipe do Abrigo foi duvidar. Só acreditei quando fizeram uma videochamada e, imediatamente, reconheci meu pai. Minha reação foi apenas chorar”, declarou a filha.

Após os primeiros contatos com a equipe do Abrigo, a filha de José imediatamente se preparou para vir à Petrolina buscá-lo. O reencontro entre pai e filha ocorreu neste último sábado (26) no lugar que tem sido o lar do homem nos últimos meses. O reencontro, segundo os colaboradores do Abrigo, foi marcado por muita emoção. “Não houve uma pessoa que não chorasse de emoção com aquele abraço”, contou a Coordenadora do local, Mônica Gouveia.

De sorriso largo no rosto, José é só gratidão por ter reencontrado a filha. “O Abrigo é meu lar, somos uma família. Agradeço a equipe por ter encontrado minha filha e me dado esse presente. Estou muito feliz, emocionado, e agora tenho duas famílias”, afirmou José.



A jovem, ainda muito emocionada, agradeceu aos colaboradores do Abrigo pelo acolhimento e cuidado com seu pai, além do esforço para encontrar os familiares dele. “Meu sentimento é de gratidão por todos aqui, não tenho palavras para agradecer por terem trazido meu pai de volta a minha vida. Agora quero recuperar cada aniversário, cada Dia dos Pais, cada Natal que passei longe dele. Agora vou dar o cuidado que ele não teve no período que viveu nas ruas. Vou dar a vida que ele merece”, afirmou a filha.

Abrigo Municipal de Petrolina:

Inaugurado em junho deste ano pelo prefeito Simão Durando, o local é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e tem como finalidade ofertar acolhimento à população em situação de rua do município de Petrolina, possibilitando convívio social e garantindo direitos à cidadania.

Essas informações são da Ascom – Prefeitura Petrolina

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …