Entre os dias 12 e 15 de novembro, em Caruaru, vai acontecer o campeonato nacional de clubes. Pernambuco, terá seis equipes de um total de 64. Ainda há indefinição, pois as vagas não foram fechadas. Porém, Unimesa e AABB Caruaru estão garantidas e são esperanças de título para o Estado. A competição vai contar com equipes tradicionais como Corinthians, Vasco da Gama e Palmeiras, além das sensações São Paulo e Londrina.
Brasileiro Individual
Na modalidade 1t, os representantes de Pernambuco vão até Natal para disputar o Campeonato Brasileiro individual, na mesma data do torneio da 12t, no fim de semana dos dias 12 a 15 de novembro, com uma das maiores delegações dentre todos os estados. Um total de 19, atletas estarão presentes em quatro categorias. No total, serão 196 atletas disputando a competição.
O Santa Cruz será a maior delegação de Pernambuco, com oito atletas na disputa. Na principal categoria, o adulto, Travassos é a grande esperança por ter consquistado o segundo lugar geral no Estadual e nono lugar na Copa Norte-Nordeste. Juninho, Léo Araújo e Pitanga completam a delegação do Adulto. No sênior, a Cobra Coral conta com Aluisinho e Hélio, além de Layette e Ivan Rodolfo no Master.
Delegação que vai representar o Santa Cruz. Foto: Divulgação
As outras duas delegações com mais atletas são as do San Martin e Aliancense. O Betas de San Martin vai à Natal com Fabiano (Adulto), André Fídelis e Jorge Nogueira (Sênior) e Euclides (Master). Esse último é o grande destaque.
O Aliancense é figura carimbada nos eventos nacionais. Tem no adulto Ansellmo, atual campeão estadual, Ton e Denerson. Já no sênior, o representante será Ribeiro.
Fabiano Fidelis, VP da modalidade 1t de Pernambuco, comentou sobre a delegação pernambucana que irá para Natal.
“Vamos em busca de um só objetivo que é o título de campeão brasileiro de 2022. Uma conquista que Pernambuco só possui nas categorias sênior e master. Todos estão treinando forte para disputa da competição e a união dos atletas pernambucanos é grande. Não será nada fácil o título em nenhuma das categorias, mas confio plenamente na delegação pernambucana”.
Cenário da Bahia
Vários são os Estados, com grandes Botonistas – Rio Grande do Sul, Sergipe, Espírito Santo, e os donos da casa do BR23, o Rio Grande do Norte. No entanto, quem domina o topo do ranking, os pódios e os títulos, sem dúvida alguma é a Bahia. Sem puxar muito na memória, temos Dudinha e Gabriel, ambos atletas do Galícia, campeões, respectivamente das copas Norte-Nordeste e do Brasil.
Numa comparação com o basquete, a Bahia seria a NBA, do futebol de mesa, segundo o dirigente e atleta Coral, Travasssos. “Todas as competições internas dos clubes baianos você tem, em média, uns cinco campeões nacionais. Então, eles não baixam a guarda. Todo jogo é grande. É, guardadas as devidas proporções, a NBA do Futmesa”.
Veja também
Náutico Série BDado fala novamente sobre permanecer no Náutico mas diz que movimento “precisa partir da direção”
Único remanescente da Batalha dos Aflitos, Lucas Leiva participa de mais um acesso do Grêmio
Fonte: Folha PE