nota

NOTA

Com o fim da greve dos professores da Rede Municipal do Recife, anunciado na tarde desta sexta-feira (18.03) em assembleia realizada pela categoria, os docentes aceitaram a proposta de reajuste salarial da Prefeitura do Recife e voltam às atividades já a partir da próxima segunda-feira (21.03). 

A Prefeitura do Recife pontua que durante os dias de greve as escolas permaneceram abertas para que fosse garantida, inclusive, a segurança alimentar dos estudantes que contam com a merenda escolar. A Rede Municipal de Ensino do Recife conta com  331 unidades, 95 mil estudantes e cerca de cerca de 5 mil professores.Com o fim da paralisação, os professores acatam em votação por maioria a oferta da Prefeitura do Recife que garante o aumento de 33,24% do piso do magistério municipal, assegurando que nenhum professor da rede receberia abaixo do piso nacional, que é de R$ 3.846,00. Este aumento contemplaria os docentes sem licenciatura, com formação de nível médio. 

Também faz parte da proposta do Executivo Municipal o reajuste salarial para os professores com licenciatura, especialização, mestrado e doutorado, e que já recebem acima do piso nacional. Para estes profissionais a gestão municipal oferece um aumento de 35%, sendo, no mínimo, 23% na carreira a partir da folha de abril, e abono de até 12%, sendo pago integralmente também em abril.

Até o final deste mês, a Prefeitura do Recife encaminhará o projeto de lei sobre o reajuste salarial dos professores para apreciação e votação na Câmara Municipal.

About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …