Eleito vereador mais votado da história da cidade do Jaboatão com 9226 votos, Getúlio Belém(PL) comemorou o importante anúncio para os moradores do município: a obra da Barragem do Engenho Pereira que será retomada.
Paralisada em 2014, a licitação da obra teve ordem de serviço assinada nesta quarta-feira (16), pela governadora Raquel Lyra, a vice-governadora, Priscila Krause, o secretário de Recursos Hídricos e Saneamento, Almir Cirilo, e o prefeito Mano Medeiros, durante lançamento do programa Águas de Pernambuco, no Museu Cais do Sertão. O investimento é de R$ 90 milhões e beneficiará cerca de 60 mil moradores do Jaboatão dos Guararapes e de Moreno.
Ainda em período de campanha o agora eleito Getúlio falou muito sobre a articulação que fazia junto a câmara federal para que a retomada da obra viesse acontecer. A solução para alagamentos nos municípios de Jaboatão e a falta d’água em Moreno seria a retomada da obra que segundo ele era uma prioridade.
“Estou aqui afirmando que não estamos medindo esforços com nossos amigos deputados federais para cobrar ao governo do estado a retomada da obra. Tenho certeza que a governadora terá a sensibilidade para dar a ordem de serviço muito em breve” dizia Getúlio em suas reuniões durante a campanha eleitoral de 2024.
Hoje, após o anúncio, o futuro vereador comemorou o anúncio oficial do governo do estado do programa Águas de Pernambuco que prevê investimentos de R$ 6,1 bilhões, em quatro eixos: Segurança Hídrica; Abastecimento de Água; Coleta e Tratamento de Esgoto e Saneamento Rural, em todas as regiões do Estado.
“Vamos atrás de outras pautas importantes para a cidade junto a câmara federal. Vamos mudar a forma de como as coisas são feitas aqui na nossa cidade. Precisamos ir atrás de soluções rápidas e eficientes para amenizar os problemas da nossa cidade” finalizou Getúlio.
Durante a solenidade, a governadora deu encaminhamento a várias obras e autorizou o processo licitatório para execução das obras das barragens de Engenho Pereira, em Moreno, e Igarapeba, em São Benedito do Sul.