Drica Borba, noiva do lateral Léo Campos, do Botafogo-PB, viralizou nas redes sociais em um vídeo onde fez comentários xenofóbicos contra o sotaque e costumes paraibanos. As falas repercutiram mal e o jogador e sua cônjuge fizeram um pedido de desculpas aos paraibanos.
O vídeo que causou toda a polêmica foi publicado nas redes socias de Drica, que desativou o perfil após a repercussão negativa. Ela cita expressões típicas da região como “oxe” para criticar os moradores de João Pessoa. Em um dos momentos, ela lamenta o fato de ir sozinha ao mercado e não ter com quem rir e debochar do sotaque paraibano. Confira o vídeo:
Lamentável e repugnante a fala xenofóbica da personal trainer catarinense Drica Borba, noiva do lateral Léo Campos do Botafogo-PB.
Entre os absurdos, ela lamenta ter que ir sozinha ao mercado e não ter com quem rir e debochar do sotaque paraibano. pic.twitter.com/BkBjP9LNj6
— Fábio Hermano (@FabioHermano) January 25, 2023
“Sabe aquela pessoa que fica na sua frente “oxe! Olha esse preço, quê que você acha, devo levar ou não devo”. Aí a pessoa arrasta o chinelo o tempo inteiro, o tempo todo era gente arrastando chinelo e eu encarando a pessoa. A pessoa vai sozinha no mercado, não tem com quem ir para debochar”, disse Drica.
Léo Campos e Drica são catarinenes e chegaram na Paraíba no final do ano passado após a contratação do lateral. Léo já jogou em outros clubes nordestinos, ASA e Confiança, mas é a primeira vez que Drica o acompanha. Eles ficaram noivos em 2022. Os dois pediram desculpas em vídeo.
“Fala o meu povo da Paraíba. Minha mulher foi fazer uma brincadeira sem maldade nenhuma. Só que infelizmente teve algumas palavras que o pessoal entendeu errado. A cidade é maravilhosa, vocês são maravilhosos, receberam muito bem a gente. Minha família vai me visitar, vai comprar passagem para conhecer a cidade. Queria pedir desculpas por ela também. Queria que vocês nos perdoassem porque aqui ninguém tem maldade nenhuma”, disse Léo Campos.
Drica aparentou arrependida dos seus comentários e também fez seu pedido de desculpas.
“Infelizmente a forma com que eu falei… Às vezes a gente brinca… Quantas vezes um comediante brinca… Vocês têm o direito de não gostar. Não tiro a razão de vocês. Reforço as palavras do Léo, estamos torcendo pelo clube. Tínhamos outras propostas e eu falei para ele vir João Pessoa. Não gostaria que esse meu erro atrapalhasse o futebol dele, atrapalhasse ele com o Botafogo-PB, até porque hoje eu também sou torcedora do Botafogo-PB”, afirmou Drica.
O Botafogo-PB ainda não se pronunciou sobre o caso. O Belo vive um momento conturbado após a saída de Moisés Egert e chegada de Francisco Diá como novo treinador da equipe.
Veja também
Futebol FUTEBOL INTERNACIONAL“Remando em outra direção”, diz Ranielle sobre saída de Hugo Cabral
Villarreal cede holandês Arnaut Danjuma por empréstimo ao Tottenham
Fonte: Folha PE