O Paris Saint-Germain, líder do Campeonato Francês, resistiu à pressão e venceu o Lorient fora de casa por 2×1 neste domingo (6), pela 14ª rodada.
No sábado, o vice-líder Lens tinha vencido também por 2×1 o lanterna Angers, aproximando-se do PSG, que com a vitória de hoje volta a abrir 5 pontos de vantagem na ponta da tabela.
Neymar foi, sem dúvida, o protagonista da partida, com um gol e uma assistência. O brasileiro abriu o placar aos nove minutos de jogo, aproveitando cruzamento de Hugo Ekitiké.
O nigeriano Terem Moffi empatou aos oito do segundo tempo para o Lorient, que segurava o resultado até que o PSG chegou ao gol da vitória aos 36 minutos, com o português Danilo Pereira marcando de cabeça após cobrança de escanteio de Neymar.
O astro brasileiro chegou à artilharia do campeonato com 11 gols ao lado de seu companheiro de equipe Kylian Mbappé. Além disso, ‘Ney’ tem nove assistências, que confirmam seu bom momento, pensando também na Copa do Mundo.
Não jogaram neste domingo nem Lionel Messi nem Presnel Kimpembe, poupados pelo técnico Christophe Galtier. O PSG já tem garantida a liderança do Francês até a pausa para o Mundial, já que resta apenas uma rodada antes do torneio no Catar, na qual o time enfrenta em casa o Auxerre.
Por sua vez, o Monaco passou o Lorient da tabela e subiu para a quarta posição, graças a sua vitória por 2 a 0 sobre o Toulouse (12º), com gols do russo Aleksandr Golovin e do suíço Breel Embolo.
Já o Reims (11º) derrotou o Nantes (16º) por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Nice (9º) sobre o Brest (19º), enquanto Clermont-Ferrand (10º) e Montpellier (14º) empataram em 1×1.
Veja também
Futebol Série B De contrato renovado, Dado diz que Náutico não poderá ser “permissivo” em 2023
Vasco e Ituano se enfrentam valendo o acesso para a Série A; veja as escalações e onde assistir
Fonte: Folha PE