O Paris Saint-Germain, líder da Ligue 1, sofreu mais do que o esperado para vencer o Strasbourg (19º) por 2 a 1 graças a um pênalti convertido nos acréscimos por Kylian Mbappé, quando o atacante Neymar já tinha sido expulso, nesta quarta-feira, pela 16ª rodada do campeonato francês.
No primeiro jogo do PSG após a Copa do Mundo, tudo havia começado bem para o time da capital, que abriu o placar aos 14 minutos após Marquinhos desviar de cabeça uma falta cobrada por Neymar, mas o capitão parisiense também foi protagonista do gol de empate do time da Alsácia, ao desviar um cruzamento da esquerda de Adrien Thomasson e surpreender o goleiro Gianluigi Donnarumma (51).
Tudo se complicou para o PSG quando 10 minutos depois ficou em inferioridade numérica após a expulsão de Neymar. O atacante brasileiro recebeu o cartão amarelo por dar um tapa em um adversário e apenas dois minutos depois recebeu o segundo por simular um pênalti (62).
Foi só nos acréscimos que Mbappé deu a vitória ao líder da Ligue 1 ao converter um pênalti (90 6).
Com esta vitória o PSG soma 44 pontos, oito a mais que o segundo colocado Lens, que visitará o Nice (9º) nesta quinta-feira e precisa vencer para manter o ritmo.
“É uma grande satisfação e uma vitória merecida, apesar de não termos feito um grande jogo, mas em 10 contra 11 não deixamos ir”, disse o técnico parisiense Christophe Galtier, que também falou sobre a expulsão de Neymar.
“Posso entender o segundo amarelo por simulação, mas no primeiro, alguns segundos antes, ele também recebe um golpe”, explicou.
Apesar de ainda não poder contar com Lionel Messi, de férias mesmo depois de conquistar o tricampeonato mundial no Catar com a Argentina, o PSG colocou todas as suas estrelas em campo, incluindo Mbappé e Neymar.
O gol da vitória serve como uma injeção de ânimo para Mbappé, ainda machucado pela derrota na final do Mundial do Catar-2022: “Acho que nunca vou digerir”, declarou o fenômeno francês após a partida.
“Como já disse aos meus companheiros, não há razão para o clube pagar por um fiasco na seleção, são duas situações diferentes”, acrescentou Mbappé, se referindo ao fato de não ter tirado férias após a Copa.
O PSG também anunciou que o meia italiano Marco Verratti, de 30 anos, estendeu sua permanência no clube até 2026.
Veja também
Futebol FutebolSport apresenta Jorginho, Matheus Vargas e Edinho para a temporada 2023
Único centroavante do elenco, Júlio comemora chance de começar como titular na temporada
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.