Joel da Harpa. Foto: Roberto Soares / Rosa Amorim. Reprodução da rede social
O deputado Joel da Harpa, do Partido Liberal, não deixou passar em branco as declarações de sua colega da casa legislativa, Rosa Amorim, do Partido dos Trabalhadores.
Em um vídeo postado em suas redes sociais, Amorim aparece defendendo as ações do Hamas, afirmando que os atos do grupo extremista palestino localizado na Faixa de Gaza eram “uma resposta aos 75 anos de invasão do território da Palestina”, devido à “opressão pelo estado de Israel.”
“Os palestinos vivem décadas de opressão pelo estado de Israel, assombrados, exilados e separados de parentes nos últimos 75 anos. São ignorados por todo o mundo, a resistência é um direito garantido pela ONU e é isso que os palestinos estão fazendo. A ofensiva do Hamas é uma resposta aos 75 anos de invasão do território da Palestina”, comentou a parlamentar que já colocou seu nome à disposição do PT para disputar a Prefeitura de Caruaru.
Em resposta, Joel disse que “nenhuma guerra ou ato terrorista pode ser apoiado, seja por qual motivo for.” O Liberal foi além e assim como Amorim, também não hesitou em declarar a sua opinião com veemência. “É um absurdo! Milhares de pessoas perderam suas vidas, crianças vão crescer órfãos de pai e mãe, a paz mundial está em risco. Nunca a guerra pode ser apoiada”, disparou.
O político finalizou dizendo que mesmo “se há opressão sofrida pelos palestinos, por parte do próprio Israel, se a resistência é um direito garantido pela ONU, não necessariamente a ofensiva seria a solução.”
11/10/2023 às 15:37 – Por Andros Silva
Check Also
Crescimento alarmante da violência: Medo, um sentimento compartilhado
A coluna “Cena Política” do Jornal do Commercio, assinada pelo jornalista Igor Maciel, trouxe um …