O Náutico está literalmente no fundo do poço. No último final de semana, o técnico Elano e o diretor de Futebol Ari Barros foram demitidos após mais um vexame na Segundona (a derrota de virada, em casa, para o Vila Nova – 2×1). Com o resultado, o Alvirrubro foi empurrado para segurar novamente a lanterninha da competição. Mas será que o único culpado disso tudo foi o treinador?! Sinceramente, acho que não.
Tudo bem que, sob o comando do time, Elano só venceu um jogo e perdeu cinco, mas ele não entrou à força no clube. Alguém o contratou, mesmo sabendo da falta de experiência dele como treinador. E digo mais: o Náutico está pagando por uma série de erros que só mostra o quanto a diretoria não é profissional. Planejamento estratégico?! Isso é algo que não faz parte do dicionário dos timbus.
Basta apenas lembrar que, somente neste ano, o clube já vai chegando ao seu 5º treinador. Meu Deus do céu! Além disso, demorou para trazer reforços e cometeu erros que nem no futebol amador alguém consegue presenciar.
Quem não se lembra da partida contra o Vasco, no Arruda, quando os jogadores do Náutico entraram atrasados em campo porque alguém do clube esqueceu os uniformes nos Aflitos, hein?! E na última sexta, um maqueiro, revoltado com a atuação da arbitragem, meteu o dedo na cara do juiz, que mais parecia com o astro do cinema americano Vin Diesel, e ainda derrubou de propósito um atleta do Vila Nova da maca. Tudo muito engraçado, mas inadmissível.
Também no jogo de sexta, o meia Jean Carlos não gostou de ser chamado a atenção e quase que ia pra cima de Elano. Ou seja, o típico local de trabalho onde o clima está pesado pra todo lado, o que só faz prejudicar qualquer tipo de reação no campeonato.
Depois disso tudo, Dado Cavalcanti já foi anunciado como o novo treinador. Apesar da competência do jovem comandante, a missão de salvar o Timbu é praticamente impossível. Acho que nem mesmo o badalado técnico espanhol do Manchester City, Pep Guardiola, daria jeito no Timba, mas como disse o meu colega Zé Carlos: “Os dados estão lançados nos Aflitos”.
Veja também
Monkeypox AgresteMinistério da Saúde lança campanha sobre a varíola dos macacos
Homem é preso em Garanhuns após aplicar “golpe do Pix” para adquirir carro
Fonte: Folha PE