Na vitória por 4×3 diante do Tombense, nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico entrou em campo com dois desfalques, ambos por lesão: o zagueiro Maurício e o atacante Geuvânio. Contra o Criciúma, sexta (7), no Heriberto Hulse, a dupla continua fora. O problema maior é que essa lista de desfalques foi atualizada com mais quatro ausências, envolvendo questões físicas e de suspensão. Ao todo, seis peças que não estarão em campo em Santa Catarina, obrigando o técnico Dado Cavalcanti a encontrar soluções.
“Júlio (atacante) e Wellington (zagueiro) saíram do jogo sentindo alguma coisa. Teremos um dia inteiro de viagem e eles não terão oportunidade de uma avaliação mais completa, fazendo um tratamento. Preciso dos jogadores 100% e adianto que eles não farão parte (da lista de relacionados). Assim como Maurício e Geuvânio, que não se recuperaram a tempo. Estaremos um pouco mais desfalcados do que o normal e terei que me virar para achar a solução. Contando que Souza e João Paulo levaram o terceiro cartão amarelo, serão seis fora”, disse o treinador.
O maior problema está na zaga. Sem três dos quatro zagueiros à disposição e tendo apenas Arthur para a posição, o técnico será obrigado a improvisar no setor, deslocando o lateral-direito Anilson para fechar a defesa.
“Será um jogo de superação. Talvez nos falte um desenho aprimorado. Talvez a gente não tenha os jogadores mais técnicos. Provavelmente vou ter que improvisar Anilson na zaga. Ele já vem treinando assim há bastante tempo. Tinha conversado com ele sobre isso. Precisamos deixar para trás todas as dificuldades. Vamos montar uma estratégia um pouco diferente para buscar os pontos necessários”, explicou.
Na vaga de Souza, Jobson deve ser o escolhido. Sem Júlio, o treinador pode acionar Pedro Vítor, caso não queira utilizar um atacante de referência entre os zagueiros, ou optar por colocar o camisa 9 Kieza, que vem sendo preterido no time titular.
O Náutico deve ir a campo com Jean; Victor Ferraz, Arthur, Anilson e João Lucas; Djavan, Richard Franco, Jobson e Jean Carlos; Everton Brito e Pedro Vitor. O Timbu é o lanterna da Série B, com 30 pontos, sete a menos que o atual 16º, o Novorizontino, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Veja também
Série B Futebol InternacionalCom chance de passar o Sport, Ituano visita Cruzeiro na Série B; veja as escalações e onde assistir
Ten Hag diz que Cristiano Ronaldo está “de bom humor”, apesar do pouco tempo de jogo
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.