Apenas cinco vitórias em 24 jogos disputados. Indesejada 19ª posição na tabela e o risco cada vez maior do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Esse é o cenário do Náutico na Série B 2022. Mas também ocorreu em 2017, na mesma competição, quando também brigou contra a zona. Uma luta que terminou com a queda de divisão. Lembrança que preocupa os alvirrubros.
Há cinco anos, passadas também 24 rodadas da Série B, o Náutico era o 19º colocado, com 20 pontos. Tinha cinco vitórias, cinco empates e 14 derrotas. Praticamente idêntico ao momento de 2022, com a única diferença de que o Timbu atual tem um empate a mais e um tropeço a menos, com 21 pontos.
Em 2017, o Náutico tinha na época 16 gols marcados e 29 sofridos. Em 2022, o ataque está levemente superior, com 20 gols feitos. Em compensação, a defesa tem desempenho inferior, com 32 tomados.
No passado, o Náutico teve cinco técnicos ao longo da temporada (Dado Cavalcanti, Milton Cruz, Waldemar Lemos, Beto Campos e Roberto Fernandes). Neste ano, já são quatro. Além de repetir Roberto, o Timbu teve Hélio dos Anjos, Felipe Conceição e, agora, conta com Elano Blumer.
Para não repetir o mesmo desfecho amargo, o Náutico tenta reagir na Série B. O próximo compromisso é sexta (19), contra o Vila Nova, nos Aflitos, pela 25ª rodada.
Veja também
Futebol Internacional JustiçaCristiano Ronaldo diz que guarda livro de “mentiras” da imprensa a seu respeito
Acusado de violência doméstica, Giggs fala de ‘colisão involuntária’ com sua ex-companheira
Fonte: Folha PE