O Náutico teve pouco tempo para comemorar o bicampeonato do Campeonato Pernambucano, conquistado no último sábado (30). Nesta terça-feira (03), às 21h30, o Alvirrubro recebe o Guarani, nos Aflitos, pela quinta rodada da Série B. O time de Campinas é um adversário tradicional, mas o Timbu tem retrospecto bem favorável dentro de casa. Confira:
Pela segunda divisão, os dois times se enfrentaram seis vezes com o mando de campo dos pernambucanos. Ao todo, o Náutico tem cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota. Isso representa um aproveitamento de 88,8% dos pontos disputados.
A maior goleada aconteceu em 2006, quando o Timbu venceu por 4 a 1. O placar que mais se repetiu foi o 2 a 0 (2011, 2017 e 2020) e a outra vitória foi em 2005, por 1 a 0. No último confronto, pela temporada passada, houve o único empate do histórico em 1 a 1. O Alvirrubro balançou as redes doze vezes e sofreu apenas dois gols.
No confronto geral pela Série B, o Náutico segue com uma boa vantagem em relação ao Bugre. São 13 partidas disputadas com oito vitórias do Timbu, dois empates e três vitórias do Guarani.
Veja também
Que Golaço Futebol A análise dos acontecimentos do futebol pernambucano
Matheuzinho projeta melhora do Santa Cruz na Série D: “Esses dez dias foram importantes”
Fonte: Folha PE