Faltam apenas 11 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. Na lanterna e a cinco pontos do penúltimo colocado, o Náutico pontuou apenas uma vez nos últimos 11 confrontos, que contou ainda com quatro nomes diferentes no comando técnico: Roberto Fernandes, Dudu Capixaba, Elano Blumer e Dado Cavalcanti.
À beira da morte na Segundona, o Timbu não tem outra opção para tentar sobreviver ao iminente rebaixamento que não seja vencer o Ituano nos Aflitos, às 19h desta sexta-feira (2).
O Náutico chega ao confronto com um histórico positivo, pelo menos. O Alvirrubro nunca perdeu para os paulistas, vencendo todos os duelos nos Aflitos e segurando empates fora de casa. Mas enquanto o Timbu nem sabe mais o que é competitividade, o rubro-negro de Itu briga pela parte de cima da tabela, e a conquista dos três pontos pode o colocar na porta do G4.
E como tudo que está ruim ainda pode piorar, o técnico Dado Cavalcanti pode ter desfalques importantes em setores carentes do elenco. O zagueiro Wellington e o camisa 10 Jean Carlos cumprem suspensão após receberem o terceiro cartão amarelo em Alagoas, contra o CSA, enquanto o defensor Maurício é dúvida por estar entregue ao Departamento Médico devido a dores musculares.
Quem também era incógnita é o meia Jobson. No entanto, a utilização do jogador se dá por Dado querer mais intensidade perante os paulistas. Com isso, há a possibilidade do camisa 7 começar a partida entre os reservas.
“Tenho dúvidas entre Jobson e Souza. Entendo que ambos não vão iniciar juntos. O motivo pelo qual faço isso é para ter equilíbrio no meio-campo. Eles foram os atletas que chegaram depois, passaram por processo de inatividade. Nossa sequência é dura, terminamos contra o Cruzeiro com um amenos, desgastamos muito. Depois outra viagem para pegar o CSA. Na sequência, agora, outro jogo. É o momento de dar uma oxigenada, mexer um pouco, para tentar ter uma intensidade maior e o equilíbrio entre a velocidade do jogo e a qualidade técnica”, detalhou.
Um retorno, no entanto, é o zagueiro João Paulo, que cumpria suspensão por ter sido expulso na partida contra o Cruzeiro.
Ficha Técnica
Náutico
Jean; Anilson, João Paulo, Arthur Henrique e João Lucas; Djavan, Souza, Franco, Pedro Vítor; Kieza e Júlio Vítor. Técnico: Dado Cavalcanti.
Ituano
Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Bernardo Schappo, Mário Sérgio; Kaio Mendes, Gerson Magrão, Lucas, Gabriel Barros, Léo Ceará; Aylon. Técnico: Carlos Pimentel.
Local: Estádio dos Aflitos (Recife-PE)
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE), Nailton Júnior de Oliveira Souza (CE), Antônio Adriano de Oliveira (MA), Deborah Cecília Cruz Correia (PE)
VAR: Rodrigo D. Alonso Ferreira (SC)
Transmissão: SporTV e Premiere FC
Veja também
AmeriCup 2022 Futebol InternacionalSediada no Recife, Copa América de basquete tem início nesta sexta (2); veja detalhes do torneio
Barcelona acerta a contratação do lateral-direito Héctor Bellerín
Fonte: Folha PE