nautico-derrota-brusque-de-virada-e-deixa-a-zona-de-rebaixamento-da-serie-b

Náutico derrota Brusque de virada e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Mesmo com muitos desfalques, o Náutico derrotou o Brusque, de virada, por 2 a 1, neste sábado (04), no estádio Augusto Bauer. A vitória encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer do Timbu na Série B. A equipe pernambucana deixou a zona de rebaixamento e subiu para a nona posição, com nove pontos. Já os catarinense caíram para a 15° colocação. 

O técnico Roberto Fernandes teve muitos problemas durante a semana para armar a equipe que entraria em campo diante do Brusque. Ele viajou para Santa Catarina com quatro desfalques: o atacante Luis Phelipe, o zagueiro Camutanga, o lateral-esquerdo Aílton e o volante Rhaldney. Wellington, Victor Ferraz, Nascimento e Pedro Vitor foram as opções escolhidas para o time titular. Thassio foi deslocado para a lateral esquerda. 

O Jogo 

O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio entre as duas equipes. Sem muita agressividade, Náutico e Brusque ficaram alternando o domínio da posse durante a primeira etapa. A melhor jogada do Timbu aconteceu aos 16 minutos. Richard Franco aproveitou o rebote do goleiro Jordan para abrir o placar, mas o bandeira assinalou impedimento. O VAR confirmou após longa checagem.

Depois desse lance, o Náutico controlou as ações por um bom período, porém não conseguiu criar grandes oportunidades. O Brusque foi chegando aos poucos e fez seu gol de pênalti, cometido de forma boba pelo volante Ralph. Lucas Perri chegou a tocar na bola, mas não defendeu a cobrança de Diego Jardel

O Náutico voltou com mais ímpeto ofensivo na segunda etapa. A equipe alvirrubra dominou a posse de bola no campo de defesa do Brusque por quinze minutos e foi o suficiente para virar a partida. Jean Carlos bateu escanteio, Bruno Bispo desviou e o zagueiro Wallace colocou contra a própria meta, aos treze minutos. Dois minutos depois, o camisa dez acertou uma finalização da meia-lua para marcar o gol. 

Depois de ficar à frente do placar, o Náutico recuou suas linhas para segurar o resultado. A estratégia funcionou na maior parte do tempo. Nos minutos finais, o Brusque fez uma blitz no ataque e chegou a balançar as redes com Crislan, mas a arbitragem marcou impedimento. 

Ficha técnica:

Brusque 1


Jordan; Toty, Jeferson B, Wallace Reis e Airton; Zé Mateus (Matheus Trindade), Rodolfo Potiguar (Luiz Antonio), Diego Jardel (Álvaro) e Alex Ruan (Jailson); Todinho (Crislan) e Alex Sandro. Técnico: Luan Carlos Neto.

Náutico 2


Lucas Perri; Thassio (João Paulo), Bruno Bispo, Wellington e Victor Ferraz; Ralph (Ewandro), Richard Franco, Nascimento (Carlão) e Jean Carlos (Djavan); Léo Passos (Amarildo) e Pedro Vitor. Técnico: Roberto Fernandes

Local: Augusto Bauer (Brusque/SC)


Horário: 19h


Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP). Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos de SP)


Gols: Diego Jardel (aos 37 min do 1° tempo); Wallace Reis (contra, aos 13 min do 2° tempo); Jean Carlos (aos 15 min); 


Cartões Amarelos: Lucas Perri (Náutico)


 

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …