Em uma conversa recente com o ex-ministro Gilson Machado, comentamos sobre a matéria que saiu hoje no conceituado Blog do Magno. Na capa, há uma foto de Gilson estampada junto com a de Clarissa Tércio, com o título “Dobrinha 22”. A matéria fala em uma possível migração de Clarissa ao PL para disputa em Jaboatão. O ministro foi rápido e eficiente em sua declaração, assim como o corte da faca Tramontina.
“Não sei quem plantou essa matéria. Está claro e evidente que nosso candidato é Mano Medeiros”, declarou Gilson. Quem será a fonte que divulgou essa notícia?
O mesmo Gilson já foi confirmado pelo próprio PL de Pernambuco como o candidato a ser colocado na disputa contra o PSB de João Campos, que administra a cidade. Gilson teve uma expressiva votação quando foi candidato ao senado em Pernambuco em 2022. Se houvessem duas vagas, ele seria Senador por Pernambuco atualmente.
A deputada Clarissa Tércio é filiada ao Partido Progressista (PP) e recentemente confirmou ser “pré-candidata” em Jaboatão durante um encontro em um famoso Shopping da cidade. Ela passa a maior parte da semana em Brasília cuidando do seu mandato de deputada federal e precisará correr contra o tempo para entender como funciona a cidade do Jaboatão.
Pessoas que dizem estar ligadas à deputada estão realizando reuniões públicas no meio de um shopping da cidade, convidando as pessoas para apoiá-la em seu projeto de poder em Jaboatão.
Algumas pessoas já relataram que a primeira pergunta ao receberem o convite é: “Qual a estrutura para participar desse projeto?”. A resposta é sempre a mesma: “Nenhuma. Se ela ganhar a eleição, você tem um cargo lá”, disse uma das pessoas que foi convidada a entrar no projeto. “Nem pra vereador se trabalha de “graça”, quanto mais pra uma deputada federal que também tem seu esposo como estadual” , retrucou o pretenso “convocado”.
Voltando a falar do ex-ministro Gilson Machado, ele afirmou em entrevista recente ao Hoje Pernambuco que “não acredita” na candidatura de Clarissa em Jaboatão. Há quem diga que ela poderia ser sua vice em um projeto majoritário no Recife. Na capital Pernambucana, o nome de seu irmão Sandro Tércio também é cotados para disputar uma vaga na câmara da cidade.
Em tempo – Será que essas pessoas que não são de Jaboatão e que estão “cantando” as lideranças ligadas à gestão são realmente do grupo de Clarissa? O Hoje Pernambuco como sempre deixa o espaço aberto para resposta dos citados na matéria.
Você precisa fazer login para comentar.