A nadadora norte-americana Anita Álvarez, de 25 anos, desmaiou dentro da piscina durante uma prova de nado sincronizado no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria, nessa quarta-feira (22). O susto ocorreu no final da apresentação, quando a atleta perdeu a consciência embaixo d’água.
Anita foi resgatada pela própria treinadora, a espanhola Andrea Fuentes. De roupa, a técnica mergulhou até o fundo da piscina para socorrer a nadadora. Após o resgate, a atleta foi retirada de maca, sob os aplausos e apreensão dos torcedores.
Relatos da imprensa internacional indicam que Álvarez teve um quadro de exaustão. Ela conseguiu concluir sua série e recebeu 87.6333 pontos, suficiente para finalizar a prova em sétimo lugar.
A equipe dos Estados informou que Anita Álvarez passa bem. “Foi um susto, na verdade. Eu tive que pular na água porque via que ninguém, nenhum socorrista, pulava. Me assustei um pouco porque vi que não respirava, mas agora está muito bem”, afirmou a técnica Andrea Fuentes, em fala à publicação espanhola Marca.
Veja também
Futebol SportEx-presidente de clube da Venezuela e outros cinco morrem após queda de avião
Fabinho lembra Série B de 2019 para comentar fase do Sport: “momento de instabilidade”
Fonte: Folha PE