O Paris Saint-Germain (1º) deu um passo importante em sua corrida para revalidar o título da Ligue 1 francesa ao vencer por 3 a 0 na visita ao Olympique de Marselha (2º), neste domingo (26), no clássico que atraiu grande parte das atenções pela 25ª rodada do campeonato.
Kylian Mbappé (minutos 25 e 55) e Lionel Messi (29) marcaram os gols da equipe da capital. Além da dobradinha, Mbappé deu a assistência para o gol de Messi e os dois do francês vieram com assistências do craque argentino, confirmando que o entrosamento entre os dois é total.
Os dois concorrem ao prêmio Fifa The Best nesta segunda-feira (27), a partir das 17h. O craque argentino é o favorito ao prêmio de melhor jogador do mundo graças ao título da Copa do Catar.
O duelo entre PSG e OM no Vélodrome foi um confronto entre o primeiro e o segundo colocado, separados por cinco pontos na classificação. A vitória do time parisiense o deixa com oito pontos de vantagem.
O PSG também amplia a vantagem sobre as demais equipes na disputa pelo título, já que nenhuma delas havia vencido neste fim de semana. Tem agora 10 pontos de vantagem sobre o Monaco (3º), derrotado em casa por 3 a 0 pelo Nice (7º), e a mesma margem em relação ao Lens (4º), que só havia conseguido empatar em 1 a 1 como visitante no sábado com o Montpellier (14º).
Mbappé mostrou seu brilho nos ‘Classiques’ e foi o autor do primeiro gol do jogo, aos 25 minutos, num contra-ataque que terminou com um chute cruzado na área, após receber de Messi.
Os papéis se inverteram no segundo gol: em outro contra-ataque, Mbappé, que já tinha protagonizado na origem do lance com uma boa jogada no meio de campo, mandou um passe perfeito da lateral para Messi (29) que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo da rede dos marselheses.
Na segunda etapa, a fórmula continuou funcionando: um passe em profundidade de Messi encontrou Mbappé, que na área não perdoou e ampliou para 3 a 0 aos 55 minutos.
Mbappé é agora artilheiro isolado da Ligue 1, com 17 gols, dois a mais que Jonathan David (Lille) e Folarin Balogun (Reims), que não marcaram neste fim de semana.
O craque francês, que recentemente superou uma lesão na coxa esquerda, também igualou o recorde de maior artilheiro da história do PSG, o uruguaio Edinson Cavani, com 200.
O Paris Saint-Germain também conseguiu uma pequena vingança neste domingo contra o Olympique de Marselha, que no início deste mês o havia eliminado nas oitavas de final da Copa da França.
Veja também
Futebol Fórmula 1 Conheça o Democrata-GV, adversário do Santa Cruz na primeira fase da Copa do Brasil
Como substituto, brasileiro Felipe Drugovich fica a um passo de estrear na Fórmula 1
Fonte: Folha PE