Faltando 10 rodadas para o fim da Série B, o velho conhecido da torcida alvirrubra, José Barbosa, assumiu a vice-presidência de futebol do Náutico, ainda nadando contra a corrente do rebaixamento, precisando de sete pontos para deixar a zona. O dirigente foi apresentado ao Conselho Deliberativo em reunião na noite da última segunda (5).
Ao lado do executivo de futebol Nei Pandolfo, contratado no mês passado, José Barbosa assume o departamento mais criticado do Náutico desde a última temporada, quando a falha na contratação de reforços após os diversos desfalques do elenco e a aposta em nomes sem rendimento custaram o acesso em campanha marcada por memorável arrancada no primeiro turno.
Neste ano, a contestada composição do elenco acabou sendo anestesiada pela conquista do Bicampeonato Pernambucano, mas custou caro na Série B. No total, foram 31 nomes trazidos pela gestão de futebol do então vice-presidente Roberto Selva, que segue em outra função no clube, e do ex-executivo Ari Barros, desligado do clube em agosto após sequência de derrotas do Náutico no Brasileiro.
Velho conhecido da torcida alvirrubra, a última passagem de Barbosa pelo futebol do Náutico foi em 2014 e 2015. Na época, chegou a ter atrito com o técnico Dado Cavalcanti durante sua passagem em 2014, e a ser citado nominalmente em carta aberta dos atletas criticando a diretoria do clube.
Veja também
Futebol SportNo Náutico, meio-campista Souza evita pensar em cálculos para fugir da zona
Achar goleiro após saída de Mailson tem sido o carma do Sport na Série B
Fonte: Folha PE