na-porta-do-z-4-e-sem-vencer-ha-quatro-jogos,-nautico-visita-ituano-pela-serie-b

Na porta do Z-4 e sem vencer há quatro jogos, Náutico visita Ituano pela Série B

É fato que a Série B ainda está no início. No entanto, o Náutico já começa a se preocupar com sua posição no campeonato. Com apenas oito pontos, o Timbu é o 16º colocado e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, em caso de tropeço nesta quinta-feira (26), pela 9ª rodada da competição nacional. Às 21h30, o Alvirrubro visita o Ituano, no Novelli Júnior, no primeiro de dois jogos fora de casa consecutivos no certame – dia 04 de junho visita o Brusque, em Santa Catarina. Sem vencer há quatro jogos, a equipe da Rosa e Silva busca os três pontos para evitar qualquer princípio de crise pelas bandas dos Aflitos. Com nove pontos, os paulistas estão três posições acima na tabela.

“A nossa expectativa é de poder fazer um grande jogo. Nós sabemos da dificuldade de enfrentar o Ituano, em Itu. É um time muito competitivo, mas esperamos poder impor o nosso jogo e buscar o resultado. Estamos devendo na competição, não gostaríamos de estar na parte de baixo da tabela, porque queremos brigar por voos maiores”, contou o goleiro Lucas Perri, em entrevista concedida por sua assessoria de comunicação. 

Para deixar o torcedor otimista, o retrospecto do Náutico contra o Ituano é dos melhores. Em quatro confrontos entre ambos pela competição nacional, foram três vitórias do Timbu e um empate. Na última vez que se encontraram, inclusive, o dia foi de celebração para os alvirrubros. Em novembro de 2006, o clube pernambucano derrotou o adversário por 2×0 e garantiu o acesso à Série A depois de 12 anos.

Time com poucas mudanças

Por conta das fortes chuvas que caem no Recife desde o início da semana, o técnico Roberto Fernandes não pôde fazer uma última atividade em solo pernambucano, antes de embarcar para São Paulo, na quarta-feira. Porém, a tendência é que o time não tenha tantas modificações, em relação ao que começou o duelo com o CSA, na última semana, no Recife. A única alteração forçada será na lateral direita. Com Bryan fora de combate até o final da temporada, Victor Ferraz foi seu substituto perante os alagoanos e deve ser o escolhido para figurar entre os titulares. Thássio corre por fora.

Ficha técnica

Ituano


Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo Schappo e Roberto; Jiménez, Kaio, Dudu Vieira e Gerson Magrão; João Victor e Aylon. Técnico: Mazola Júnior.

Náutico


Lucas Perri, Victor Ferraz, Bruno Bispo, Camutanga e Ailton; Ralph (Richard Franco), Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Luís Phelipe e Léo Passos. Técnico: Roberto Fernandes. 

Estádio: Novelli Júnior (Itu/SP)


Horáro: 21h30


Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)


Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Cícero Alessandro de Souza (ambos do MS)


VAR: Wagner Reway (PB)


Transmissão: Premiere e SporTV.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …