Júnior Tércio, vereador do Recife, eleito deputado estadual nessas eleições com votação ampla, leu na reunião Ordinária da Câmara nesta terça-feira (22), trecho de um texto de autoria do famoso jornalista Caio Coppola.
Do escrito endereçado ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, nome maior do PT, o parlamentar da José Mariano escolheu a seguinte parte: “Democratas que somos, pagaremos pelo pecado que não é nosso. O senhor não é – e nem nunca será – inocente aos nossos olhos: inocente, senhor Lula, é quem não cometeu crimes, não quem se livrou da Justiça”.
O parlamentar solicitou, através do requerimento de número 11.519/2022, que o artigo, intitulado “Recado ao Lula: Uma mensagem ao ex-réu e futuro presidente” seja transcrito nos Anais da Casa Legislativa.
Júnior aproveitou a oportunidade para lembrar Bolsonaro. Sobre o governo de Jair, ressaltou feitos realizados desde o início da gestão, em 2019, como “a menor taxa de homicídios da série histórica e o menor número de invasões de terra. Redução de impostos sobre produção e consumo, e ampliação de investimentos em renda básica.”
O Auxílio Brasil também foi lembrado pelo político evangélico: “Paga o triplo do que pagava o Bolsa Família, para oito milhões de lares a mais”, recordou.
22/11/2022 às 17:02 – Por Andros Silva