Na lanterna do Grupo D da Copa do Mundo do Catar, a Tunísia tentará agarrar sua última chance pela classificação em partida contra a líder França às 12h desta quarta-feira (30), dependendo ainda de resultado favorável no outro confronto do dia, entre Austrália e Dinamarca.
A seleção da Tunísia até empolgou em sua estreia, segurando um empate com a Dinamarca, que até então, era vista como favorita para o segundo lugar do Grupo D. A derrota contra a Austrália, no entanto, conteve o embalo da equipe.
Com apenas um ponto no Mundial, os tunisianos não só dependem de um empate na outra decisão do grupo para terem a chance de ir para as primeiras oitavas de final de Copa de sua história – precisam também superar os franceses. Com um histórico de quatro confrontos, os africanos nunca saíram com a vitória.
A situação dos adversários se mostra muito mais confortável. Uma das únicas equipes a chegarem na última rodada da fase de grupos com seis pontos, ao lado de Brasil e Portugal, e isolada com segurança no topo da tabela, a França pode optar por poupar nomes importantes, visando evitar lesões e suspensões.
A seleção comandada pelo técnico Didier Deschamps precisa perder para os tunisianos e de uma goleada australiana sobre a Dinamarca para deixar a liderança, com um saldo de quatro gols – o único positivo em todo o Grupo D. Independente de qualquer coisa, já está garantida na próxima fase.
Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua.
Confira possíveis escalações e onde assistir:
Tunísia
Dahmen, Kechrida, Meriah, Talbi e Maaloul; Shkiri, Laidouni e Chaalali; Sliti e Jebali; Khazri. Técnico: Jalel Kadri (4-3-2-1)
França
Mandanda, Pavard, Varane, Konaté e Camavinga; Tchouaméni, Fofana e Griezmann; Coman, Mbappé e Thuram. Técnico: Didier Deschamps (4-2-3-1)
Hora: 12h
Local: Estádio Cidade da Educação
Árbitro: Matt Conger (Nova Zelândia)
Assistentes: Mark Rule (Nova Zelândia), Tevita Makasini (Tonga)
4º Árbitro: Salima Mukansanga (Ruanda)
Árbitro de Vídeo (VAR): Abdulla Al-Marri (Catar)
Transmissão: Globo, Sportv, Globoplay
Veja também
Copa do Mundo 2022 CatarArgentina x Polônia e mais três jogos definem classificados ao mata-mata da Copa do Mundo
Entre 400 e 500 operários morreram nas obras da Copa do Mundo, diz autoridade catari
Fonte: Folha PE