Fotos: Marcos Serra Lima/g1
Nesta sexta-feira (30), antevéspera do 1º turno das Eleições 2022, Lula (PT) vai visitar três capitais.
Entre os locais que passará, está o Ceará, mesmo estado que recebe a visita de Ciro Gomes (PDT). Enquanto Lula visita Fortaleza, Ciro passará por Sobral. (Veja agenda completa abaixo.)
A agenda dos candidatos conta com Jair Bolsonaro (PL) visitando Minas Gerais, e, Simone Tebet (MDB), participado de evento em São Paulo.
A ordem da agenda abaixo segue o resultado da última pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (29).
Lula (PT)
Lula no debate da TV Globo — Foto: Marcos Serra Lima/g1
Lula inicia a manhã desta sexta-feira (30) no Rio de Janeiro, onde participa de uma coletiva com o candidato ao governo do estado Marcelo Freixo (PSB), às 9h.
De lá, Lula segue para Salvador (BA) e participa de uma caminhada no Largo de Roma, em direção à Colina do Sagrado do Bonfim, a partir das 11h.
O último compromisso do dia do candidato tem início às 16h, em Fortaleza (CE). Por lá, Lula inicia uma caminhada, partindo da Praça do Ferreira.
Jair Bolsonaro (PL)
Jair Bolsonaro no debate da TV Globo — Foto: Marcos Serra Lima/g1
Jair Bolsonaro estará em Poços de Caldas (MG). Às 8h, o candidato faz uma motociata com concentração no Instituto Federal de Educação em direção ao Estádio Doutor Ronaldo Junqueira.
Ciro Gomes (PDT)
Ciro Gomes no debate da TV Globo — Foto: Marcos Serra Lima/g1
Ciro Gomes participa de uma carreata, em Sobral (CE), às 17h, com o candidato ao governo do estado Roberto Cláudio (PDT). A concentração para o evento acontece no Aeródromo.
Ciro retorna ao Ceará depois de afirmar que se sente traído após ex-aliados lançarem candidatos concorrentes no estado.
Em visita ao Mercado São Sebastião, em Fortaleza, em agosto, Ciro lamentou a indicação de Elmano de Freitas pelo PT para candidatura ao governo do estado, depois de um racha político e familiar.
Antes do rompimento, PT e PDT foram tradicionais aliados e elegeram, juntos, Roberto Cláudio como prefeito de Fortaleza por duas vezes, e Camilo Santana como governador do Ceará, também por duas vezes.
Simone Tebet (MDB)
Simone Tebet no debate da TV Globo — Foto: Marcos Serra Lima/g1
Simone Tebet participa de uma Missa em Ação de Graças, na Paróquia São Luiz Gonzaga, em São Paulo, às 17h.
Análise feita pelo g1 entre os dias 16 de agosto, primeiro dia oficial de campanha, e 16 de setembro apontou que as visitas às cidades do estado de São Paulo ocuparam mais de 50% da agenda de Tebet, assim como de Lula.
Tebet (MDB) foi uma das candidatas que mais teve compromissos de campanha no estado de São Paulo, ocupando 55% de sua agenda. Natural do Mato Grosso do Sul, Tebet está morando na capital paulista durante a campanha.