mppe-vai-reaplicar-provas-da-selecao-para-estagio-de-nivel-superior;-nova-data-ainda-sera-definida

MPPE vai reaplicar provas da seleção para estágio de nível superior; nova data ainda será definida

1º/08/2022 – A mudança no indivíduo é o primeiro passo para fomentar uma cultura de paz, cuidado e escuta no ambiente de trabalho, que se reflete em uma postura mais humanizada na atenção à sociedade. Com foco nesse objetivo, o Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (NUPIA) e a Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco (ESMP/MPPE) iniciaram, nesta segunda-feira (1º/8), o Curso de Formação de Formadores em Facilitação de Processos Circulares.

“É uma alegria iniciar o curso com uma palavra de gratidão, por recebermos integrantes do MPPE e de instituições como o Tribunal de Justiça de Pernambuco e o Ministério Público do Rio Grande do Norte. A promoção da cultura de paz é muito necessária e esse espaço de formação de facilitadores é precioso”, ressaltou a coordenadora do NUPIA, procuradora de Justiça Nelma Quaiotti.

O curso conta com uma programação de 56 horas de atividades até a próxima semana, facilitadas pela professora Célia Passos. Ela explica que a capacitação se desenvolve em torno de três eixos: o filosófico reflexivo, a vivência do círculo e a aplicação da metodologia.

“As formadoras vão aprofundar, durante o curso, seus conhecimentos sobre a base metodológica dos círculos e elaborar propostas de aplicação conforme as necessidades reais das suas áreas de atuação. Assim, vão aprender na prática e poder impactar as instituições, servindo de agentes multiplicadores da resolução de conflitos”, detalhou Célia Passos.

Já o diretor da Escola Superior do MPPE, procurador de Justiça Sílvio Tavares, salienta a importância de trazer esse aprendizado para os integrantes da Instituição. “Precisamos fortalecer, no MPPE, esse trabalho da pacificação social. A Justiça Retributiva teve o seu papel, mas a sociedade evoluiu e a Justiça Restaurativa se apresenta com essa possibilidade de trazer um sentimento de Justiça, através da solução compositiva dos conflitos”, complementou.

About Redação

Veja também

“Vamos focar nas áreas mais sensíveis para a população, direcionando emendas parlamentares e buscando ações concretas para melhorar os serviços prestados à comunidade” Getúlio Belém , presidente da Câmara do Jaboatão

Reforma Administrativa na Gestão Municipal e no Legislativo Marcam Início do Ano Jaboatão dos Guararapes …