Motoristas cobram a realização da obra da ponte na BR-407, que fica localizada sobre o Riacho Vitória, no sentido Petrolina-Afrânio. Desde o dia 16 de junho, a ponte foi interditada após ser verificado o risco de desabamento. Como uma medida preventiva, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) autorizou a circulação de veículos apenas em um trecho da BR-407.
Enquanto uma obra não é realizada , os motoristas precisam enfrentar, todos os dias, condições adversas no trânsito da BR-407, uma das vias mais movimentadas de Petrolina. Quem passa passa pelo local todos os dias não aguenta mais tanta insegurança, e questiona a demora no início das obras na ponte.
“Um perigo, os carros passam tirando fino na gente. E vão demorar para fazer essa obra aí, que disse que ia concluir em 60 dias, e até agora a obra está parada. Quero saber quando vão concluir essa obra? para poder facilitar e desafogar o trânsito”, ressaltou o conferente Adeilton Negreiro.
o g1/ TV Grande Rio entrou em contato com o DNIT para saber quando, de fato, as obras de recuperação da ponte devem começar. O órgão informou que está finalizando o anteprojeto para os serviços de recuperação estrutural da ponte na BR-407/PE. Após essa etapa, será contratada uma empresa que executará os serviços.