Moradores da rua José Aderval Barros, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, reclamam do acúmulo de lixo no local. A situação acontece há pelo menos um ano apesar da coleta regular feita pela Prefeitura do Recife.
Na manhã desta quinta-feira (19), a reportagem da Folha de Pernambuco foi até o endereço e identificou entulhos próximo ao cruzamento com a rua Henrique Capitulino, na calçada diante de um terreno delimitado por tapumes metálicos.
A grande quantidade de entulhos no dia a dia faz aparecer muitos animais na região.“O lixo está incomodando demais todos os moradores. Já vi muitos urubus e pombos no local. O problema é que eles transmitem muitas doenças,” disse a moradora Elane Santos
A moradora, que é aposentada, também relatou que o volume de lixo dificulta a passagem dos pedestres na rua. Ela mesmo precisa desviar seu percurso até o pilates para evitar o local.
A cuidadora Márcia de Lima, 60 anos, que trabalha na região há quatro anos,conta que já chegou a ver acidentes no trecho da rua. “Já vi gente cair nesse local pela dificuldade causada pelo lixo acumulado. Às vezes, vêm até pessoas de longe com carro de mão para deixar lixo,” contou.
Márcia de Lima, 60 anos. Foto: Melissa Fernandes/ Folha de Pernambuco
As pessoas contaram que a coleta da Prefeitura é feita com frequência na rua José Aderval Chaves. No entanto, o serviço não consegue dar conta devido à quantidade de lixo despejado.
A Emlurb, responsável pela coleta urbana, informou que não recebeu reclamação sobre a área e que dispõe do número 156 para receber as demandas da população.
Veja também
Guerra na Ucrânia RioMcDonald’s chega a um acordo para vender estabelecimentos na Rússia
Caso Henry: Leniel pede a juíza que Monique seja transferida para presídio federal
Você precisa fazer login para comentar.