Passada a euforia do título Estadual conquistado contra o Retrô, no último sábado (30), o Náutico já volta a campo nesta terça-feira (03), às 21h30, nos Aflitos. O adversário será o Guarani em partida válida pela quinta rodada da Série B. Após um início ruim, o Alvirrubro engatou duas vitórias seguidas na segundona. Já o Bugre, está na zona de rebaixamento com apenas um triunfo em quatro partidas.
Com um começo de competição muito equilibrado, em que nenhuma equipe disparou, as duas vitórias recentes foram suficientes para o Náutico saltar da lanterna para a nona colocação. Todos os times a frente do Timbu na tabela já completaram a quinta rodada, então uma vitória nesta noite coloca o Alvirrubro pela primeira vez no G4 da Série B. Até o momento, a Chapecoense fecha o grupo de acesso com oito pontos.
Apesar do título Estadual e das duas vitórias na Série B, Roberto Fernandes ainda espera evolução da sua equipe. “Mesmo com o título, nós precisamos melhorar para surpreender numa série B altamente competitiva,” disse em coletiva.
Com o fim do Pernambucano, o treinador alvirrubro vai contar com seu elenco completo para todos os jogos, uma vez que os últimos reforços não estavam aptos para disputar o Estadual. As principais dúvidas estão na composição do ataque. Luis Phelipe e Niltinho aproveitaram as chances que tiveram, enquanto Pedro Vítor foi decisivo na final.
A equipe de Campinas tem a volta dos titulares Matheus Pereira, lateral-esquerdo, e do meia Giovanni Augusto, que cumpriram suspensão na última partida. Assim, o técnico Daniel Paulista não tem desfalques para buscar a segunda vitória e tirar o Guarani da zona de rebaixamento.
Ficha Técnica:
Náutico:
Lucas Perri; Hereda, Bruno Bispo, Camutanga e Júnior Tavares; Ralph, Rhaldney e Jean Carlos; Luis Phelipe, Niltinho (Pedro Vítor) e Léo Passos. Técnico: Roberto Fernandes
Guarani:
Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, João Vitor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Júlio César (Eduardo Person ou Madison), Bruno José e Nicolas Careca. Técnico: Daniel Paulista
Estádio: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (Ambos do RN)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Transmissão: SporTV e Premiere
Veja também
Náutico NáuticoEmpresário confirma ida de Camutanga ao Atlético/GO; zagueiro fica no Náutico até junho
Árbitra Deborah Cecília espera punição para Jean Carlos; Clube saiu em defesa do atleta
Fonte: Folha PE