A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, participou, nesta quarta-feira (10), da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados. Ela fez um balanço das ações do ministério desde o início do governo e apresentou as principais propostas para os próximos anos.
Entre as ações realizadas pela pasta desde o início do governo, a ministra destacou a entrega de 270 viaturas policiais para as patrulhas Maria da Penha e a construção de mais 40 Casas da Mulher Brasileira por todo o país. Cida Gonçalves também ressaltou a importância do fortalecimento das secretarias de políticas para as mulheres nos estados e nos municípios.
Cida Gonçalves falou ainda sobre a necessidade de combater o ódio às mulheres, chamado de misoginia, propagado, principalmente, pela internet. A ministra anunciou que vai percorrer o Brasil em uma verdadeira marcha para conscientizar as pessoas sobre a importância de combater a disseminação desse tipo de conteúdo nas redes sociais.
De acordo com o Ministério das Mulheres, até agora foram mapeados 80 canais do Youtube e 20 do TikTok que produzem e distribuem conteúdo de ódio contra as mulheres no Brasil. Somados, eles possuem mais de 8 milhões de seguidores, com 500 milhões de visualizações.
Fonte: Agência Brasil