A confirmação das mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips deixou o mundo perplexo e, ao mesmo tempo, revoltado. Também pudera. Os dois foram covardemente assassinados por defenderem a Amazônia e os povos indígenas da destruição causada pelo tráfico de drogas, roubo de madeira e avanço do garimpo, entre outros absurdos.
E o pior é saber que esse Governo Federal aí está calado e que ainda pode ser considerado culpado por defender todas essas atrocidades de maneira explícita. É inacreditável de como esse país regrediu para os tempos da Idade Média!
Mas mesmo sabendo que, neste sábado (18), acontecerá o clássico entre Náutico e Sport, nos Aflitos, resolvi fazer essa homenagem neste espaço voltado ao futebol. Afinal, além de termos perdido duas vidas de defensores da natureza e da humanidade, Bruno, que foi criado em Pernambuco, era torcedor declarado do Sport Club do Recife.
Então, mais do que justa as minhas condolências e as do próprio clube nas redes sociais. Obrigado, Bruno e Dom, pelo legado e que essa luta de vocês continue firme e forte entre os que aqui ficaram. O final do ano vem aí e esse será o nosso recomeço.
Veja também
Educa Mais Roteiro Enem: acordo entre o Inep e cinco instituições portuguesas é renovado
Para todos os gostos: confira a agenda cultural deste final de semana
Fonte: Folha PE