O pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) participou nesta quinta-feira (21) de um encontro com empreendedores do Cabo de Santo Agostinho. A reunião aconteceu no Restaurante Chácara, na Vila Social. Empresários cabenses conheceram com mais detalhes pontos do programa de governo do ex-prefeito de Petrolina.
Miguel Coelho quer parcerias publico- privadas como forma de resolver gargalos em diversas áreas. Defendeu a concessão da Compesa e de algumas rodovias estaduais à iniciativa privada. “O estado precisa prestar um bom serviço público em áreas estratégicas como Saúde, Educação e Segurança. O resto, podemos passar pra quem sabe fazer melhor do que a gente. O estado não pode querer abraçar o mundo todo e fazer tudo mal feito”, defendeu Coelho.
Na conversa com os empresários, o pré-candidato criticou a política fiscal de Pernambuco e as dificuldades de empreender no estado. Citou dados do Banco Mundial que apontam a burocracia para abrir uma empresa no estado. “Como gerar negócios se a gente não consegue abrir uma empresa? Como gerar emprego se a política da Secretaria da Fazenda é só de fiscalizar e tratar comerciante como bandido? Isso afeta o dia a dia, principalmente do pequeno e médio comerciante”, explicou Miguel.
O pré-candidato destacou ainda algumas propostas nas áreas de Saúde, Educação e Turismo, além de abordar questões ligadas ao Porto de Suape. Ele respondeu a perguntas formuladas pelos empresários presentes no encontro. “A referência do trabalho de Miguel é sua gestão na Prefeitura de Petrolina. Foi um momento importante também para que os empreendedores do município pudessem conhecer as propostas que estão sendo colocadas no seu programa de governo”, disse o comerciante Edivaldo Guilherme Júnior, um dos idealizadores do encontro.
Em entrevista exclusiva ao Blog do Jorge Lemos, Miguel Coelho criticou a nacionalização da campanha e a busca dos adversários em colar a imagem nos candidatos à Presidência da República que polarizam nos primeiros lugares nas pesquisas. “Nessa briga em que cada um procura buscar um dos candidatos, eu quero ficar com o povo de Pernambuco para devolver o protagonismo, a força, a liderança e, acima de tudo, o respeito que o povo pernambucano merece”, disse Miguel.
Miguel Coelho afirmou que o guia eleitoral do rádio e TV é uma grande oportunidade para os candidatos mostrarem suas propostas de governo. Segundo ele, ainda há um desconhecimento por parte da população em relação aos postulantes ao Palácio do Campo das Princesas. “A TV e o rádio vão ser o grande transmissor das ideias que vai difundir e popularizar os candidatos. É a oportunidade que nós vamos ter de nos apresentar a Pernambuco em larga escala e vencer as eleições”, finalizou o pré-candidato do União Brasil.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação