Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Jair Bolsonaro viajou para os EUA após derrota na eleição presidencial

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está hospitalizado com dores abdominais, confirmou nesta segunda-feira (9/1) sua esposa Michelle Bolsonaro, em postagem no Instagram.

A internação ocorre um dia após milhares de seus apoiadores invadiram e depredarem prédios públicos em Brasília.

Bolsonaro foi internado em um hospital perto de Orlando, na Flórida, segundo relatos. O ex-presidente foi esfaqueado em 2018 e desde então enfrenta dores abdominais.

Uma fonte próxima à família diz que o estado de saúde de Bolsonaro “não é preocupante”, segundo a Reuters.

Bolsonaro trocou o Brasil pelos Estados Unidos há cerca de 10 dias. Ele se recusou a participar da passagem de poder para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada.

Crédito, Reprodução/Instagram

Legenda da foto,

Postagem de Michelle Bolsonaro no Instagram confirmando a hospitalização do ex-presidente

Biden sob pressão

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enfrenta pressão de membros de seu partido para expulsar Bolsonaro do país.

“Bolsonaro não deveria estar na Flórida”, disse o deputado democrata Joaquin Castro à CNN. “Os Estados Unidos não deveriam ser um refúgio para esse autoritário que inspirou o terrorismo doméstico no Brasil. Ele deveria ser enviado de volta ao Brasil.”

Alexandria Ocasio-Cortez, outra democrata no Congresso, em um tuíte pediu aos EUA que “deixem de conceder refúgio a Bolsonaro na Flórida”.

O conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, disse na segunda-feira que os EUA não receberam “nenhum pedido oficial” do governo brasileiro relacionado ao visto de Bolsonaro.