Mestre Zé Negão. Foto: Rennan Peixe
Nesta terça-feira (11) acontece a partir das 19h, a primeira vivência percussiva com o Mestre Zé Negão. O encontro faz parte do projeto KANdubLÉ: Tambores tradicionais aos tambores digitais e ocorrerá no Canto das Memórias, localizado na rua Lucionise Moura de Melo, 5 – João Paulo II, em Camaragibe.
O projeto nasceu com a proposta de fundir os tambores sagrados do candomblé de Pernambuco com batidas adubadas com dub e beats digitais.
A iniciativa é realizada pelo Coletivo Olódùmarè, com a produção da LAIA (Laboratório de Intervenções Artísticas), incentivo do Funcultura e parceria do coletivo Orê Produções.
Nesta primeira fase do projeto, acontecerão encontros na Região Metropolitana do Recife e irão passar por terreiros de Mestras e Mestres da cultura popular e dos terreiros de candomblé do estado. Participam nesta primeira fase, a Yalorixá e Mestra, Mãe Maria Helena de Oyá e o Mestre e Axogum Tonzinho.
Próximas vivências
Mestre Axogun Tonzinho
Data: 12/04
Local: Ilê Omo Òrìsà Nanan Burúkú
Horário: 19h
Endereço: Rua Ipanema, nº 85, Sapucaia – Olinda – PE
Mestra Mãe Maria Helena Sampaio
Data: 15/04
Horário: 10h
Local: Ilê Obá Aganjú Akoloya (Terreiro de Mãe Amara)
Endereço: Rua das Águas Verdes, nº 58, Pátio de São Pedro – Recife – PE
EP em Licença Livre
A cada novo encontro, novas possibilidades de sons e ritmos. Os resultados de cada encontro serão gravados e por fim ‘Adubados’ e mixados. O EP ficará disponível para a reprodução gratuita em licença livre, permitindo o uso e mixagem das faixas, desde que o artista que utilizar a obra, disponibilize o seu conteúdo final também em licença livre.
10/04/2023 às 12:30 – Com informações da assesoria
Check Also
Abril Verde: campanha alerta sobre importância da saúde e segurança no trabalho
De acordo com estudo do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, 25.492 mil trabalhadores …