Fotos: Reprodução
Rápidas e Diretas
Mesa da Câmara
Mano Medeiros se reuniu nesta quarta-feira (09), no Complexo Administrativo, com Adeildo da Igreja, atual presidente da Câmara Municipal, e Getúlio Belém, recém-eleito vereador com mais de nove mil votos, um desempenho que lembra o de um candidato a deputado estadual. Na pauta, a composição da próxima mesa diretora da Câmara, onde, ao que tudo indica, Belém busca apoio para presidir. Resta saber se, caso assuma, trará a transparência que faltou na gestão de Adeildo (foto), marcada por uma comunicação difícil com a imprensa local e pela pouca clareza sobre as atividades na Casa.
Almoço com os vereadores
Logo após o encontro com Adeildo e Belém, Mano Medeiros, três dias após ser reeleito, realizou um almoço de confraternização com vereadores e suplentes em um badalado restaurante em Prazeres. Os dois citados também estavam presentes. “É um momento de celebração e discussão sobre o futuro. Fui reeleito por mais quatro anos e houve renovações na Câmara. É fundamental que Executivo e Legislativo sigam trabalhando juntos em prol dos jaboatonenses”, declarou Mano.
Surpresa no almoço
O almoço foi repleto de surpresas, e uma delas chamou a atenção: a presença do vereador reeleito Marlus Costa. Aliado de Clarissa Tércio, Marlus criticou duramente Mano Medeiros durante a campanha, em algumas ocasiões de forma agressiva. Ele chegou a ridicularizar Mano junto com Clarissa, quando ela se referiu a ele como “laranja”. No entanto, na foto enviada ao Blog, Mano apareceu “à vontade” ao lado do então arquirrival. “Sou do diálogo. Independentemente de bandeira política, só quero o melhor para o nosso povo”, declarou Mano. “É hora de desarmar o palanque”, dizem por aí. Mas a questão que fica é: será que, com o tempo, Marlus irá retomar as velhas críticas e voltar a chamar a gestão de Mano de “desumana”? É preciso ter estômago para ser político, não é? Eu, sinceramente, não tenho, pelo menos não desse jeito.
Comemoração de Getúlio
Getúlio Belém, não custa lembrar, é o vereador mais votado do município, com 9.226 votos. Ainda no tão falado almoço, ele celebrou os resultados da eleição e o apoio de Mano, elogiando o prefeito e destacando seu papel na vitória. “O resultado da eleição foi o melhor possível, o prefeito conseguiu juntar todo mundo, ele está de parabéns”, afirmou. “Foi uma questão de trabalho conjunto, conseguimos esse êxito juntos, tanto eu quanto ele. Eu sou muito grato a ele”, agradeceu.
Se ainda estiver respirando, volto na próxima com mais uma Rápida e Direta. Um forte abraço, meus queridos leitores, e obrigado pela grande audiência!
09/10/2024 às 21:42 – Por Andros Silva