A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, neste domingo (04), um adolescente de 13 anos após ele ser flagrado conduzindo de forma arriscada uma motocicleta POP100/Honda. A abordagem foi feita no km 118 da BR-232, em Caruaru. Um outro jovem, de 15 anos, estava na garupa da moto.
Durante a fiscalização, os policiais observaram sinais de adulteração no motor e chassi na moto. De acordo com o menor, o veículo havia sido comparado por sua mãe a um vizinho por cerca de R$ 5,5 mil.
O jovem e a motocicleta foram encaminhados para a Polícia Civil. A mãe do adolescente compareceu no posto PRF acabou sendo enquadrada como autora do delito de permitir, confiar ou entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada. Ela acompanhou o filho até a delegacia.
Na delegacia, mãe e filho tiveram que prestar esclarecimentos ainda pela possível prática dos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação gerando perigo de dano.
Fonte: Prefeitura de Caruaru