membros-do-conselho-de-seguranca-alimentar-e-nutricional-de-olinda-se-reunem-em-jardim-fragoso

Membros do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Olinda se reúnem em Jardim Fragoso

Próxiuma reunião será em Jardim Fragoso, nesta quinat-feira (15)

Publicado por: marilia, em: 14/09/22 às 13:12

Dando continuidade ao diálogo transparente sobre a composição dos novos membros do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), a Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dá sequência à convocação da sociedade civil, movimentos sociais e moradores dos bairros mais populosos de Olinda.

Depois das reuniões serem realizadas em Peixinhos e Rio Doce, chegou a vez dos moradores de Jardim Fragoso participarem na próxima sexta-feira, dia 15 de setembro, às 15h, na Escola Prof. Paulo Feire, localizada na Av. Cel Joao de Melo Morais, S/N, ao lado da antiga FUNESO.  A importância dos encontros, além de tornar pública a abertura do processo dos representantes das entidades da sociedade civil para composição do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, busca reforçar que o segmento não diz respeito apenas à fome, mas também a questão da alimentação adequada, possuindo interfaces com a saúde.

A sociedade civil, movimentos sociais, ONGs e moradores têm tratado questões sobre questões do enfrentamento ao cenário de insegurança alimentar, vulnerabilidade social e da implementação do projeto da Primeira cozinha comunitária do Município de Olinda. “Sabemos que cerca de 95.000 pessoas vivem em situação de pobreza e extrema pobreza no nosso município e é mais do que urgente a elaboração e implementação de políticas públicas que façam enfrentamento a esta realidade. Esta reunião é fruto de um processo de diálogos que foi desencadeado para um diálogo sobre a materialização do projeto”, pontuou o prof. Flávio Valente.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …