megacana-tech-show-brasil-chega-a-pernambuco-com-dia-de-campo-e-programa-de-tv

Megacana Tech Show Brasil chega a Pernambuco com dia de campo e programa de TV

Falar de cana-de-açúcar é compreender que o produto faz parte do desenvolvimento do país, desde sua criação, lá em 1500. A planta originária da Nova Guiné, se difundiu pelo planeta através da Índia e hoje, ajuda a movimentar a economia mundial como uma commoditie.

Aqui pelas terras tupiniquins, depois da década de 70, a cana voltou a ser produto prioritário, tornando-se fonte de renda, pesquisa, inovações, descobertas e emprego, afinal, a planta produz de tudo um pouco e com seus produtos e subprodutos, dá para agregar itens a setores como o da construção civil, muitas vezes desconhecido das pessoas.

O setor sucroenergético movimenta bilhões de dólares. Só as exportações de açúcar em 2021, ultrapassaram a marca dos 9 bilhões, com isso, um segmento tão importante que impacta a economia e a vida das pessoas, merecia tornar-se o centro das atenções em uma feira que tem como tema principal a cadeia da cana-de-açúcar. 

A MegaCana Tech Show Brasil


Foi aí que surgiu a Canacampo Tech Show, em 2009, na sede da Canacampo (Associação de Produtores de Cana da Região de Campo Florido), na cidade de Campo Florido (MG). O evento reuniu mais de 30 empresas nacionais e internacionais para discutir os principais temas ligados ao setor sucroenergético do Triângulo Mineiro. De lá para cá, o nome mudou, a feira cresceu e se tornou conhecida nacional e internacionalmente. 

Em 2022, a Megacana Tech Show Brasil chega a sua 14ª edição. Nestes 13 anos de evento, foram dezenas de apresentações, palestras com personalidades e especialistas do setor, troca de conhecimento e negócios, divulgações de marcas, tecnologias e inovações, networking, bons negócios fechados, shows e milhares de pessoas passaram pelo evento, realizado anualmente no mês de agosto. 

Promovida pela Canacampo e Siamig (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais), a Megacana Tech Show Brasil será de março a agosto e vai viajar pelo país com a MEGACANA TV (que vai ao ar às quintas-feiras, às 19h), mostrando a importância do mercado da cana-de-açúcar para o agronegócio brasileiro. 

“Nosso grande sonho é, cada vez mais, aprimorar, levar informação e ser inovador. Este é o perfil da Megacana: buscar sempre inovação. Este ano, seremos novamente pioneiros com o Megacana Tech Show Brasil, viajando os quatro cantos do país, conectando o setor como um todo. Temos que unir nossa cadeia, fazer o marketing do agro, mostrar que não somos o vilão, pois temos toda a consciência de produzir alimento, além de energia renovável e limpa para a sociedade.”, ressalta Daine Frangiosi, presidente da Canacampo.

Primeira parada: Pernambuco


CARPINA será a primeira cidade a receber a Megacana com sua feira itinerante. No dia 17 de maio, das 8h às 12h está programado o 1º Dia de Campo da Megacana.

Dezenas de empresas já confirmaram presença, além de autoridades, técnicos e especialistas do setor e visitantes. O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições serão feitas no local.

A visita a Pernambuco se encerra no dia 19 de maio, com a transmissão da MEGACANA TV, da sede da Usina Petribu, às 19 h, pelo: https://www.youtube.com/MegacanaTechShow.

Depois de 2 anos, Megacana volta a ser presencial


Com a pandemia, a Megacana se reinventou e tornou-se um evento online.

Em 2022, a feira continua com seu canal no Youtube e boa notícia e que a tradicional Megacana Tech Show Brasil, realizada em Campo Florido (MG), volta a ser presencial nos dias 10 e 11 de agosto, respeitando todos os protocolos sanitários.

“A cada ano que passa, a Megacana cresce e vai se tornando uma referência no calendário de eventos do setor. Em 2021, tivemos a participação de diversas personalidades de diferentes estados produtores. Neste ano, além de projetar o nosso tradicional encontro presencial, em agosto, em Campo Florido/MG, a Megacana irá percorrer diversas regiões produtoras. Com uma programação imperdível, a MegacanaTV trará o que tem de melhor da produção sucroenergética nacional.”, completou Mário Campos, presidente da SIAMIG.


 

Veja também

About Folha de Pernambuco

Veja também

presidente-da-republica-almoca-com-embaixadores-de-18-paises-no-rio

Presidente da República almoça com embaixadores de 18 países no Rio

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (19) que o mundo está de olho no Brasil, …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: