O piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu sua quinta corrida consecutiva no Mundial de Fórmula 1 neste domingo, no Grande Prêmio da Itália, aumentando ainda mais sua liderança no campeonato de pilotos depois de 16 das 22 etapas da temporada.
Diante do público italiano no circuito de Monza, o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) terminou em segundo e o britânico George Russell (Mercedes) completou o pódio, em terceiro.
A diferença entre Verstappen e Leclerc agora é de 116 pontos, depois de uma corrida que terminou com o Safety Car na pista nas últimas seis voltas, após o australiano Daniel Ricciardo (McLaren) ter abandonado a prova.
Este final “sem sal” foi recebido com vaias dos fãs, em sua maioria torcedoras da Ferrari, que viram como Leclerc perdeu assim a chance de lutar pela vitória com Verstappen.
“O final da corrida foi frustrante, mas é assim que as coisas são”, reagiu o monegasco, que agradeceu aos ‘tifosi’ em italiano, como sempre faz.
“Fomos mais rápidos, merecemos a vitória. Claro que é uma pena não ter terminado a corrida, mas é um dia muito bom para nós”, declarou Verstappen, sob as vaias do público.
A boa notícia para os ferraristas foi a grande corrida do espanhol Carlos Sainz, que largou na 18ª posição e chegou em quarto.
O Fórmula 1 volta no fim de semana do dia 2 de outubro, no Grande Prêmio de Singapura.
Veja também
Campeonato Espanhol BASQUETE MASCULINOReal Madrid vence Mallorca de virada e segue 100% no Espanhol
Com susto no fim, Brasil vence o Canadá no Recife e faz final da Americup após 11 anos
Fonte: Folha PE