martelotte-nao-confirma-hugo-para-jogo-decisivo-contra-o-asa

Martelotte não confirma Hugo para jogo decisivo contra o ASA

O atacante Hugo Cabral, artilheiro do Santa Cruz na Série D do Campeonato Brasileiro, com quatro gols, é dúvida para o jogo contra o ASA, domingo (10), em Arapiraca, pelo Grupo 4. O atleta desfalcou o Tricolor nos dois últimos treinamentos por conta de um desgaste muscular e preocupa o técnico Marcelo Martelotte.

“No último jogo, ele teve um desgaste anterior que fez com a gente o poupasse em alguns treinamentos. Isso nos preocupa porque o ideal é que o atleta esteja trabalhando, se condicionando. Ele vive um bom momento, mas é importante seguir treinando. A situação está entregue ao departamento médico e vamos decidir sobre a utilização dele no jogo. Independente disso, valorizamos o elenco. Se não pudermos contar com Hugo, temos confiança em quem for a campo”, declarou o treinador. Caso o atleta não viaje com a delegação coral, Anderson Ceará pode ganhar vaga, fazendo com que Wescley seja deslocado para a ponta.

O Santa Cruz pode carimbar o passaporte para a etapa de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro no fim de semana. Na terceira colocação, com 18 pontos, o Tricolor precisa apenas de uma vitória contra o ASA. Se vencer, o clube chegará aos 21 pontos. Para perder a vaga no G4, precisaria ser ultrapassado por Lagarto, ASA, Jacuipense e Sergipe – únicos que poderiam somar mais do que a pontuação da Cobra Coral. Esse risco não existe.

O Lagarto já tem 21 e poderia terminar até com 27. O ASA (2º, com 19), em caso de tropeço, ainda teria como chegar aos 22. Sobre Jacuipense (4º, com 18) e Sergipe (5º, com 15), não existiria como os dois passarem o Santa. Mesmo se os times vencerem seus respectivos jogos, contra CSE e Juazeirense, eles ainda não conseguiriam uma “dobradinha”. Afinal, baianos e sergipanos se enfrentarão na rodada derradeira. 

O representante de Riachão do Jacuípe chegaria com 22, enquanto o de Aracaju teria 18. Se o Jacuipense vencer, elimina o Sergipe. E vice-versa. Se empatarem, só os baianos passam, já que os sergipanos empatariam em número de pontos com o Santa Cruz, mas ficariam abaixo por ter menos vitórias. 

O Santa também pode se classificar antecipadamente em caso de empate. Para isso, o Tricolor teria de torcer por uma vitória do Sergipe diante da Juazeirense e uma derrota do Jacuipense para o CSE. 

No cenário, o Santa ficaria com 19 pontos. Sergipe e Jacuipense teriam 18. Na rodada final, mesmo se o Tricolor perder para o Lagarto, ainda estaria classificado porque sergipanos e baianos teriam que matar um ao outro. Mesmo se empatassem, igualando a pontuação coral, ficariam atrás pelo critério de vitórias.

“Será um jogo decisivo. Um adversário direto, com um ponto à frente. Sabemos o que é preciso para classificar, independente de qualquer matemática. Nos preparamos para isso e vamos preparados para buscar o resultado que dá a classificação. A vitória nos dá isso, colocando o time em segundo e podendo terminar ainda melhor (em termos de tabela)”, afirmou Martelotte.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Clarissa Tércio Surpreende ao Declarar Apoio ao Carnaval em Jaboatão caso eleita,Contrariando Posição de Sua Igreja Evangélica

Estratégia de Clarissa muda completamente seu perfil político. Escondendo Bolsonaro , apoiando carnaval, querendo ser …