O Marrocos superou com facilidade o Canadá nesta quinta-feira (1) e voltará a disputar as oitavas de final de uma Copa do Mundo 36 anos após a única ocasião em que alcançou tal feito, no México, em 1986.
Os 45 minutos iniciais da partida foram de domínio marroquino. Com a marcação avançada, a equipe africana conteve qualquer oportunidade de articulação dos adversários norte-americanos, colocando pressão digna de um surpreendente primeiro colocado do Grupo F.
A seleção do Marrocos abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, cobertura de autoria de Ziyech. Com controle total da primeiro tempo, o gol de En-Nesyri aos 23 minutos, com assistência de Hakimi, consolidou a classificação de seu país.
Mas o jogo ainda não havia chegado ao fim, e enquanto os canadenses estavam com dificuldade de marcar, o marroquino Aguerd acabou diminuindo a diferença para os adversários com um gol contra aos 40 minutos de decisão, em tentativa de desviar um cruzamento.
Mesmo sem somar um único ponto do Mundial e já eliminados desde a segunda rodada, os canadenses não jogaram a toalha ao ver que mais uma derrota estava por vir, e voltaram ao campo após o intervalo com uma determinação ainda não vista em seu desempenho no Catar.
A seleção do Canadá dominou o segundo tempo e mostrou desenvolvimento criativo nas jogadas, deixando os africanos com dificuldade. Ainda assim, o Marrocos teve qualidade o bastante para se manter firmes, e mesmo sem conseguir avançar mais, também não deram para trás, segurando sua vitória e, com ela, a classificação.
Terminando a primeira fase como líderes do Grupo F, enfrentarão o segundo colocado do Grupo E, na próxima terça-feira (6), que ainda será decidido entre Japão contra Espanha ou Alemanha e Costa Rica, equipes com resultados que seguem em aberto na chave.
Veja também
Copa do Mundo Copa do Mundo 2022Suíça e Sérvia medem forças por vaga nas oitavas do Mundial em jogo com tensões políticas
Lukaku fica inconsolável após Bélgica ser eliminada da Copa; jogador perdeu chances claras de gol
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.