Pelas convenções realizadas neste final de semana, a disputa em Pernambuco promete capítulos emocionantes até as eleições de outubro. Assim como Raquel, Miguel e Anderson, a candidata a governadora pelo Solidariedade, Marília Arraes, mostrou força na convenção realizada na tarde deste domingo (31), no Classic Hall, em Olinda. A federação de partidos que tem ainda o Avante, PSD e Agir oficializou também as candidaturas de Sebastião Oliveira para vice e André de Paula para o Senado.
Os candidatos da chapa de Marília chegaram ao Classic Hall pouco depois das quatro horas da tarde. Grupos representando diversos segmentos da cultura agitaram os salões do Classic Hall com muita música. O cantor Fred 04 lembrou a música que marcou a primeira campanha de Lula para presidente, em 1989. Já Flávio Leandro, acompanhado de um sanfoneiro, cantou trechos do hino de Pernambuco. Lia de Itamaracá, que recentemente declarou apoio à Marília, mostrou a beleza da ciranda.
O candidato a vice-governador, Sebastião Oliveira, agradeceu à Marília por ter escolhido um sertanejo como companheiro de chapa. Ele disse que o maior desafio da “futura governadora” é erradicar a miséria em Pernambuco e lembrou que os eleitores do presidente Lula estão com Marília. “O povo do Lula tá nesse palanque com Marília, o povo do Lula não fez acordo com os poderosos”, disse Sebastião.
O candidato ao senado, André de Paula, disse que depois de exercer vários cargos na vida pública, chegou a hora de compor a chapa majoritária em uma eleição em Pernambuco. Ele prometeu ajudar Marília a fazer um governo voltado para a justiça social. “Quero trabalhar pelo meu estado e retribuir o que Pernambuco já fez por mim. Vou buscar os recursos que Marília vai precisar”, disse André.
A candidata a governadora, Maríla Arraes, disse que Pernambuco é terra das revoluções, de um povo resistente que nunca baixou a cabeça, mas nos últimos anos não sentia orgulho em dizer que é pernambucano. Segundo ela, isso é fruto de um governo que não cuidou das pessoas. “O leão do Norte que hoje tá miando baixinho, vai voltar a rugir muito forte, com a ajuda do povo, a partir de 2023.
Em vários momentos do discurso, Marília citou o avô Miguel Arraes e condenou o que chamou de baixarias dos adversários em campanhas passadas. Ela disse que não quer fazer a disputa de “quem é o presidente Lula”. “O que vamos fazer é eleger Lula com a maior vitória que o estado pode dar ao presidente. Sair daqui sem sapato alto, com o pé no chão e tendo consciência do tamanho da nossa luta”, finalizou a candidata.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação
Você precisa fazer login para comentar.