maracatus-de-baque-virado-abrem-os-desfiles-das-agremiacoes-do-carnaval-do-recife-2024

Maracatus de Baque Virado abrem os Desfiles das Agremiações do Carnaval do Recife 2024

As agremiações de cultura popular, que têm um papel fundamental na história do Carnaval do Recife, se apresentarão no domingo (11), segunda-feira (13) e terça-feira (14), prometendo animar as ruas da cidade com cores, música e muita dança. (Foto: Maurício Ferry/PCR)

Com compasso cadenciado e ritmo marcante, os maracatus abriram os tradicionais desfiles de agremiações do Carnaval do Recife 2024, na Avenida do Forte na noite desta sexta-feira (09). Com 13 nações de Baque Virado desfilando pela avenida, o evento celebrou e exaltou a cultura pernambucana, dando o tom festivo para os dias que se seguem.

Quem deu início aos desfiles com grande entusiasmo foi o Maracatu Nação de Oxalá, da Ilha do Coque, fazendo sua estreia na avenida. Fundado em 2002, o grupo expressou sua ansiedade e preparação para esse momento especial. “Estamos nos preparando há anos com esse grupo adulto. Então, é passo a passo, de formiguinha. É muito trabalho, então cada roupa tem muito detalhe, muita riqueza, muita mão, muito amor”, disse o mestre Marcelo Tompson, um dos fundadores do Maracatu Nação de Oxalá, compartilhando a jornada do grupo e enfatizando o cuidado meticuloso e o amor dedicado.

A dona de Casa Cleide França, 40 anos, é presença constante nos desfiles das agremiações da Avenida do Forte. “Todos os anos venho prestigiar os desfiles e chamo toda a minha família e minhas vizinhas porque é simplesmente maravilhoso. Este ano parece estar ainda mais organizado, e os grupos estão ainda mais bonitos”, comentou. Além do Maracatu Nação de Oxalá, desfilaram as nações: Linda Flor, Sol Brilhante, Carneiro de Ouro, Baque Forte, Almirante do Forte, Tupinambá e Raízes da África.

About Redação

Veja também

consumidor-atento-pode-economizar-mais-de-286%-no-presente-da-mae,-revela-pesquisa-do-procon-recife

Consumidor atento pode economizar mais de 286% no presente da mãe, revela pesquisa do Procon Recife

Prestar atenção nas falsas promoções e evitar agir por impulso são dicas para fazer a …