Mano Medeiros fortalece diálogo com prefeitos para solucionar problemas metropolitanos

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, tem intensificado o diálogo com gestores municipais da Região Metropolitana do Recife (RMR) para construir soluções conjuntas para desafios históricos que afetam diversas cidades. Entre as pautas prioritárias, está a engorda da orla, um projeto defendido pelo prefeito que busca descentralizar a responsabilidade da obra entre os municípios litorâneos.

A algumas semanas , Mano Medeiros se reuniu com a prefeita de Olinda, Mirela, e hoje colocou sua equipe para trabalhar em parceria com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. A cooperação entre as administrações ficou evidente nesta terça-feira (28), quando Jaboatão participou de um mutirão ao lado do prefeito do Cabo,Lula Cabral. O objetivo dessas ações é fortalecer a integração entre as cidades, otimizando recursos e ampliando a eficiência dos serviços prestados à população.

Mano Medeiros e Lula Cabral , prefeito do Cabo de Santo Agostinho

Além dessas articulações, o prefeito de Jaboatão tem buscado parcerias com a governadora Raquel Lyra para consolidar estratégias regionais. Um dos temas mais importantes e urgentes é o da engorda da orla, por exemplo, que é considerado crucial para evitar erosões e proteger áreas costeiras. 

Atualmente, essa responsabilidade é dos municípios, porém, o alto investimento inviabiliza toda obra e faz-se necessário a participação do governo estadual e federal.

“Precisamos unir forças para resolver problemas que afetam não apenas uma cidade, mas toda a Região Metropolitana. A recuperação das praias e o combate à erosão costeira são demandas urgentes que exigem um esforço conjunto de todas as esferas de governo”, afirmou o prefeito.

Mano Medeiros e Mirela prefeita de Olinda

O melhor caminho é que prefeitos como João Campos (Recife), Mirela (Olinda), Ramos (Paulista), Lula Cabral (Cabo de Santo Agostinho) e Carlos Santana (Ipojuca) se sentem à mesa com o governo do estado para definir estratégias concretas e viáveis para a engorda da orla. Uma ótima ideia seria garantir que cada cidade costeira contribua com a execução do projeto, agilizando as soluções e diminuindo os custos da logística do equipamento que faz a reposição de areia na praia.

A expectativa agora é que esse diálogo avance e resulte em ações concretas que beneficiem milhões de pernambucanos. Governo Estadual e Federal são necessários para que a obra saia do papel devido ao alto investimento.

Em tempo – Quem também andou cobrando essa pauta de engorda da orla e visitou as cidades mais atingidas pelo avanço do mar, foi a recém eleita vereadora do Jaboatão, Rebecca Regnier(PSD). Com mais de 80 mil seguidores a ativista e influencer ganhou destaque nos últimos anos pelo seu esforço em tentar resolver problemas antigos na cidade de Jaboatão. A página @candeiasbeach plataforma que Rebecca usa para dar vez e voz aos seguidores já mostram uma grande atuação da vereadora nos últimos 28 dias de mandato. Vai fazer escola ? 

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …