manifestantes-se-concentram-na-praca-do-derby-para-caminhada-no-recife-contra-atos-terroristas

Manifestantes se concentram na Praça do Derby para caminhada no Recife contra atos terroristas

Centenas de pessoas estiveram reunidas na tarde desta segunda-feira (9) na Praça do Derby, área central do Recife, para se posicionar contra os atos de terrorismo contra os Três Poderes ocorridos no domingo (8) em Brasília. O ato foi organizado por várias organizações sociais, como a CUT-PE, Frente Brasil Popular e Frente Brasil Sem Medo.

A manifestação contou com a presença de várias personalidades políticas do Estado, como o ex-vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB) e deputados estaduais eleitos, como Dani Portela (PSOL).

Fotos: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Presidente do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, o deputado estadual Doriel Barros ressaltou a importância dos atos na área central do Recife. “O PT está somando às manifestações em todo o País e aqui não seria diferente. Vimos atos golpistas e aqui queremos dizer que defendemos a democracia e a eleição do presidente Lula”, disse ele, que não descartou ainda ter outros movimentos parecidos no Estado.

“(O ato de hoje) é uma primeira resposta de algo muito maior. Todo o País, hoje, através dessas manifestações, está se preparando para uma frente mais ampla ainda”, afirmou Luciano Siqueira (PCdoB).



O deputado federal eleito Pedro Campos (PSB) esteve presente e destacou o ar pacífico que foi todo o ato. “Os atos de hoje em todo o Brasil são importantes. Precisamos garantir o cumprimento do artigo 1º da Constituição, onde diz que todo o poder emana do povo e deve exercê-lo através de seus representantes eleitos”, frisou.

Para a deputada federal Dani Portela, o movimento serviu para dar apoio ao processo democrático do País. “A democracia no Brasil é jovem e vem sofrendo ameaças constantes. E elas precisam ser cessadas, pois foram fortalecidas ao longo dos últimos quatro anos pelo governo de Jair Bolsonaro”, destacou.

O ato saiu da Praça do Derby, atravessou a Avenida Conde da Boa Vista, uma das principais vias de acesso do Recife, e encerrou em frente ao Monumento Tortura Nunca Mais, no bairro da Boa Vista.

Veja também









About Redação

Veja também

Assembleia Legislativa de Pernambuco expõe denunciante anônimo mesmo Deputada confessando vínculo familiar com empresa denunciada

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) protagonizou um episódio polêmico que vem gerando indignação entre …