Com as chegadas do goleiro Cássio, de 21 anos, de do atacante Alisson, 20, o Náutico aumentou a lista de jovens que formam o elenco alvirrubro em 2023. No grupo comandado pelo técnico Dado Cavalcanti, a equipe conta com nomes como Nathan, Júlio e Kayon. Apresentados oficialmente nesta segunda (13), a dupla de novatos ressaltou a importância de ganhar espaço entre os profissionais do Timbu.
Alisson já tinha recebido algumas oportunidades no time principal do Vitória. Chegou, inclusive, a ficar no banco de reservas contra o Náutico em 2023, na derrota do Leão por 3×2, pela Copa do Nordeste.
“Surgiu a oportunidade de jogar no Náutico no início do ano, mas o professor João Burse decidiu me utilizar no elenco. Daí, com o passar do tempo, ele saiu do clube, eu perdi espaço com o novo treinador e surgiu novamente a chance de vir para o Náutico. Conversei com meus empresários e achamos uma boa opção vir para cá. Estou feliz e espero dar o meu melhor, fazendo gols e dando assistências”, afirmou.
Para Cássio, essa será a primeira oportunidade de atuar com os profissionais. O jogador vem da base do América/MG, presente na equipe sub-20 que foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
“A Copinha é um grande campeonato, muito disputado. Todos os jogadores de base esperam jogar e mostrar seu potencial. Fui com esse sentimento. Graças a Deus, fiz uma grande campanha, chegamos à final e consegui me destacar nos jogos. Foi um grande passo na minha carreira. Consegui crescer, me desenvolver e viver experiências muito boas para um jogador da minha idade”, declarou.
A dupla chega para acirrar a briga por espaço no Náutico. No gol, Cássio vem para ser opção ao goleiro Vagner, que atravessa boa fase no clube. “É uma disputa saudável. Vagner é um profissional exemplar e tenho muito a crescer tendo um cara como ele. Não só ele como também Bruno e toda a comissão”, contou.
Alisson tem o trunfo de já ter trabalhado com Dado no próprio Vitória, além de reforçar a importância de ter trabalhado com outros nomes experientes no clube baiano. No Náutico, o “espelho” citado pelo jogador é o centroavante Jael, de 34 anos.
“Fiz alguns jogos com Dado no início do ano passado no Baiano. É um profissional que me ajudou bastante. Eu o conheço e ele me conhece. Espero que a gente consiga os objetivos juntos, conquistando o acesso para a Série B e ser campeão do Pernambucano. Também é importante trabalhar com jogadores mais experientes. No Vitória, trabalhei com Osvaldo, Léo Gamalho e Thiago Lopes. Aqui no Náutico, temos Jael, um jogador já rodado no futebol. Eles estão sempre nos ajudando, mostrando como podemos evoluir”, frisou.
Veja também
FUTEBOL INTERNACIONAL FUTEBOLMesmo acusado de estupro, Hakimi é convocado pelo Marrocos para amistosos contra Brasil e Peru
Diego Souza elogia Juba em postagem do Sport nas redes sociais: “Está voando, parabéns!!”
Fonte: Folha PE