mais-de-400-rgs-aguardam-pela-retirada-na-secretaria-de-seguranca-cidada-de-olinda

Mais de 400 RGs aguardam pela retirada na Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda

Também estão sendo emitidas certidões de nascimento, casamento e óbito, além emissão de identidade itinerante nos bairros

Publicado por: Redação Secom, em: 01/07/22 às 11:00

Mais de 400 documentos de identidade estão pendentes de entregas na sede da Secretaria de Segurança de Segurança Cidadã de Olinda (SSC), localizada na Avenida Santos Dumont, nº 177, Varadouro. Dados da SSC informam que desde que passou a ofertar a emissão na sede do órgão, em novembro de 2020, já foram emitidos mais de 8.500 documentos.

A Secretaria também mantém um projeto com serviço de emissão de identidade itinerante, intitulado Identidade Cidadã, que hoje está no Alto da Conquista, Núcleo de Apoio à Criança ao Adolescente, Idoso e Deficiente – NACAID. 

Na próxima semana, o projeto estará de segunda a sexta-feira, na Associação de Moradores do Alto da Bondade, R. da Linha – Alto da Bondade. 

Emissão de certidões de Casamento, Nascimento e Óbito

Cidadãos de Olinda que precisam da segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito (neste caso, os familiares) podem conseguir a expedição de forma gratuita por meio de um acordo da Prefeitura de Olinda com a Corregedoria Geral de Justiça de Pernambuco e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Pernambuco (ARPEN-PE). 

A emissão das certidões de forma gratuita está amparada na Portaria 112-2022, que instituiu o Mutirão da Cidadania, para atender as pessoas que tiveram os documentos perdidos ou inutilizados por conta das chuvas.

Horário de Atendimento e Contatos

O atendimento para emissão das certidões e RG acontecem de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 16h. Mais informações através dos números (81) 3429.2947 / (81) 98979.0054 (Apenas Whatsapp).

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …