mais-de-220-profissionais-atuam-na-limpeza-da-cidade-de-olinda-apos-efeitos-da-chuva

Mais de 220 profissionais atuam na limpeza da cidade de Olinda após efeitos da chuva

Trabalho envolve desobstrução de canais, remoção de entulhos de vias e retirada de detritos do sistema de drenagem

Publicado por: Redação da Secom, em: 26/05/22 às 12:21

Um dia após registrar mais de 200 milímetros de chuvas na cidade, a Prefeitura de Olinda impulsiona a limpeza com mais de 220 homens atuando diretamente na limpeza. A Secretaria de Gestão Urbana está desenvolvendo ações em dois eixos principais: desobstrução de canais e avenidas e remoção de entulhos das vias públicas. As intervenções contam com a participação de mais de 220 profissionais.

O trabalho conta com 57 homens e 19 máquinas, entre escavadeiras, retroescavadeiras e caminhões caçambas atuando em conjunto para garantir o escoamento das águas. Nesta quinta-feira (26), os serviços de microdrenagem se concentram nos grandes corredores e ruas, contemplando a Avenida São Miguel; Rua do Progresso; Avenida Getúlio Vargas; Rua Lápis Lazulli; Rua Isabel Burgos; Estrada do Bonsucesso; Rua Antônio Martiniano de Barros e Avenida Carlos de Lima Cavalcante.


Os canais que cortam o município vêm recebendo cuidados e limpeza desde o mês de março, com investimentos de R$ 7,6 milhões. Atualmente, os serviços estão concentrados nos canais: do Matadouro; Bultrins-Fragoso; Ouriço do Mar; das Laranjeiras; de Cidade Tabajara e da Rua da Mata.

A Diretoria de Limpeza Urbana atua com 87 homens de forma integrada com a Defesa Civil, dando suporte para a limpeza nas áreas de morro, além de manter a coleta de resíduos sólidos domésticos e a remoção de entulhos. A prioridade inicial é garantir a limpeza das avenidas que foram afetadas diretamente pelas chuvas, entre elas estão: Carlos de Lima Cavalcante, Getúlio Vargas, Frederico Lundgren, das Garças, São Miguel e Pedro Álvares Cabral.

AÇÃO NOS MORROS – Um grupo de 80 pessoas da Defesa Civil está atuando na instalação substituindo de lonas nos morros e encostas dos bairros do Monte, Caixa D’Água, Peixinhos, Águas Compridas, Alto da Conquista. Equipes de engenharia fazem vistorias em imóveis para avaliação de riscos com duas equipes de assistência social.

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …