maior-reveillon-da-historia-do-recife-emociona-cidadaos-e-turistas

Maior réveillon da história do Recife emociona cidadãos e turistas

Réveillon dos Encontros animou o público, recebendo o novo ano da melhor maneira: com muita animação e música. Festa da virada contou com nomes de peso da música nacional e do Brega, como Jorge Aragão, Marcelo Falcão, Priscila Senna e Michelle Melo, entre outros. (Foto: Edson Holanda/PCR)



Após dois anos de muita espera em função das restrições impostas pela pandemia da covid-19, munícipes e turistas puderam vivenciar e se encantar com a tradicional festa virada do ano na orla do Recife. Para o Réveillon dos Encontros, a Prefeitura montou dois palcos na orla da Zona Sul da cidade, sendo um deles nas imediações do Acaiaca e o outro no Pina, reunindo nomes de peso da música brasileira e pernambucana, com Marcelo Falcão, Maestro Forró, Jorge Aragão, Michelle Melo e Priscilla Senna, entre outros. Além disso, o espetáculo pirotécnico emocionou a população durante 15 minutos, levando um brilho especial no céu e acalentando o coração da multidão. 

Ao som de frevo, rock, samba e brega – este último patrimônio imaterial do Recife -, a cidade celebrou a chegada de 2023 com muita alegria. O polo Pina foi aberto com o show da cantora Valquíria Santana que, muito emocionada, externou a alegria de ter comandado o primeiro show no polo dedicado ao Brega. “Me senti muito feliz de verdade. Foi incrível ser a primeira mulher a abrir o primeiro show do polo brega porque o nosso brega está sendo respeitado. Nosso brega está sendo bastante reconhecido culturalmente. Eu canto há 11 anos e nunca aconteceu isso”, afirmou. 

Já a musa Priscila Senna destacou a iniciativa da Prefeitura de criar um polo para o Brega. “Foi incrível e um prazer enorme estar aqui. É o primeiro polo de brega que a gente teve, tocando o nosso ritmo raiz, o que eu gosto. Cantar romântico, falar de amor é comigo mesmo. Pra mim foi uma honra fazer parte dessa festa muito linda. A estrutura ficou linda”, disse a artista.

No palco em Boa Viagem, em frente ao edifício Acaiaca, atrações nacionais, como Marcelo Falcão e Jorge Aragão, se juntaram aos artistas pernambucanos Almério e Martins, Maestro Forró e Patusco e comandaram a festa, brindando o novo ano. Ambos os palcos contaram com DJs para iniciar os festejos e embalar os intervalos.

Trabalhando como ambulante na orla da Zona Sul há dois anos, Bárbara Vitória Barbosa enalteceu a iniciativa da Prefeitura de valorizar a cultura local na festa da virada. “Eu achei muito bonito que o prefeito valorizou a galera daqui, privilegiou a turma daqui do brega. Não só pra gente ambulante, mas aproveitou a cultura pra ver o que é Recife. O que é cultura, o que é alegria e o que é isso”, frisou.

Há dois anos sem festa da virada, por causa das restrições da pandemia da covid-19, essa virada do ano reserva a volta de poder celebrar rodeado com familiares e amigos. E a noite foi ainda mais especial para a dona de casa Rosiane Mendes e famílias, moradores da Iputinga, que romperam pela primeira vez na orla do Recife. “Pra nós, que foi a primeira vez que eu nunca rompemos na praia, foi uma noite ótima, maravilhosa e na paz. Desejo muita saúde, paz e prosperidade para todo mundo”, desejou a moradora.


REFORÇO NA EQUIPE – Para a festa de réveillon nos dois polos da orla, cerca de 700 profissionais, entre guardas municipais, fiscais, agentes e orientadores de trânsito, além de profissionais de saúde, estiveram a postos, sendo 360 deles apenas da Guarda Municipal, para garantir o apoio à população. Um trecho da Avenida Boa Viagem foi interditado para que a população pudesse circular com segurança.

About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …