lula-se-encontra-com-presidentes-da-camara,-senado,-stf-e-tse

Lula se encontra com presidentes da Câmara, Senado, STF e TSE

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, participou nesta quarta-feira (09), de uma série de encontros em Brasília. Foi a primeira grande rodada de reuniões depois da eleição.

Lula e integrantes da equipe de transição estiveram nas casas dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco. Depois, foram ao Supremo Tribunal Federal, onde se reuniram com a presidente da Corte, ministra Rosa Weber, e outros ministros. O último encontro foi com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes.

Em seguida, Lula concedeu a primeira entrevista coletiva da transição e destacou o que deve ser prioridade para a equipe dele.

O presidente eleito também afirmou que a destinação de recursos para setores prioritários não é despesa, mas investimento.

Lula prometeu respeitar a autonomia dos demais poderes e das instituições. Ele disse, ainda, que os nomes dos ministros que vão compor o governo só serão conhecidos depois do dia 19, quando ele voltar do Egito, onde vai participar da COP 27, a Conferência do Clima da ONU.

Fonte: Agência Brasil

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …