O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado. A atleta, que fazia parte da equipe de transição na área de esportes, morreu na manhã desta quarta-feira (16) aos 62 anos.
Em nota, Lula afirmou que Isabel era uma referência e destacou sua atuação não só no esporte, mas também na política. A causa da morte da atleta ainda não foi divulgada.
https://twitter.com/LulaOficial/status/1592865747952611328?s=20&t=mDSzRUbNyInWJ-IIzIXMXw
“Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino” escreveu Lula.
O presidente eleito ressaltou ainda os motivos que levaram à escolha da atleta para equipe de transição:
“Uma referência tanto na quadra quanto na praia, foi convidada a integrar o Grupo Técnico de Esporte no Gabinete de Transição por sua competência como atleta e voz ativa por um país mais justo”, disse.
Por fim, Lula prestou condolências aos familiares de Isabel, a quem chamou de “eterna”.
“Meus sentimentos e solidariedade aos filhos, netos, familiares e admiradores de Maria Isabel Barroso Salgado, nossa eterna Isabel do Vôlei.
Veja também
luto Copa do Mundo 2022Atletas e políticos lamentam morte de Isabel do vôlei, aos 62 anos
Não há “falsos torcedores” na Copa, protestam fãs asiáticos e organizadores
Fonte: Folha PE