Simone Tebet e Lula se reuniram em SP nesta sexta (7) — Foto: Amanda Perobelli/Reuters
Depois do anúncio de apoio e de uma entrevista coletiva conjunta, Simone Tebet e Lula, enfim, vão se encontrar em campanha pela primeira vez.
A expectativa é de que os dois façam seu primeiro ato em dupla na segunda-feira (17), em um encontro com religiosos, em São Paulo.
Na noite do mesmo dia, também em São Paulo, Tebet vai promover, sem Lula, um encontro na casa da ambientalista Teresa Bracher, com a presença do economista Armínio Fraga e a deputada federal Marina Silva (Rede), que já manifestaram apoio à chapa Lula – Alckmin. O evento também vai contar com Neca Setubal e a Marisa Moreira Salles, além de empresários e pessoas do mercado financeiro que apoiaram Simone Tebet no primeiro turno e estão em dúvida sobre o segundo turno.
O ex-presidente volta de viagem a Pernambuco e vai acertar a agenda junto com a coordenação da emedebista, que fará uma caminhada solo neste domingo, no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio.
Fontes ligadas a Simone reforçam que foi em São Paulo e em bairros como o Leblon, no Rio, onde a candidata teve votação mais expressiva, e que isso pode fazer a diferença. “Cada voto importa”, contou um coordenador de Tebet.
Além do encontro da próxima segunda-feira, Simone Tebet e Lula devem viajar juntos a Minas Gerais, no fim da semana que vem, com o objetivo de fazer frente à união Bolsonaro e Zema, e impedir a virada, conquistando mais votos e aliados.