Lula Cabral cobra reforço de segurança e pede Força Nacional a Raquel Lyra

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, se reuniu com a governadora Raquel Lyra para solicitar formalmente o envio da Força Nacional ao município. O pedido veio acompanhado da sugestão de criação de uma força-tarefa conjunta entre policiais federais e estaduais para conter o avanço da criminalidade na cidade.

De janeiro a maio deste ano, o Cabo já contabilizou 68 assassinatos. Só no mês de junho, até esta segunda-feira (24), foram registrados 13 homicídios. Em maio, os dados apontam um aumento de 21,4% nos homicídios em relação ao mesmo mês de 2024.

“Nossa gente virou refém da falta de policiamento e de políticas estaduais que nos ajudem a combater a violência”, afirmou o prefeito. Ele também criticou o contingente policial atual. “O 18º Batalhão da Polícia Militar, que atende Ipojuca e Cabo, conta com cerca de 320 policiais. Isso dá uma média de um policial para cada mil habitantes. É muito pouco”, completou.

Segundo o protocolo, o pedido de envio da Força Nacional precisa ser feito pelo governo estadual ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Cabral espera que Raquel Lyra atue com celeridade diante da gravidade da situação.









About Redação

Veja também

Cobrança indevida, internet que não funciona, defeito em produto ou dificuldade para cancelar um serviço ? Saiba como o Procon Jaboatão pode resolver antes de acionar à Justiça

Cobrança indevida, internet que não funciona, defeito em produto ou dificuldade para cancelar um serviço. …